segunda-feira, 16 de abril de 2012

CO-CRIAR... (de ValériaC)


Na capacidade inerente que todos temos dentro de nós, eu amorosamente imagino e vibro interiormente  para co-criar um mundo sem fronteiras, onde haja Liberdade, Respeito, Paz   e onde o Amor seja sua maior Lei.

Ainda vejo tantas pessoas com um patriotismo exacerbado, que no fundo sentem-se  os donos do mundo, que acham que são superiores e os demais são apenas restos, muitas vezes para ser pura e simplesmente, subjugados. Assim como vejo ricos  que ignoram, enojam-se de quem é pobre. Esquecem-se que todos somos seres humanos, com sentimentos, somos originários da mesma Fonte.

É chegado o momento  de definitivamente darmos conta, que pouco importa  a “cor” da pele que temos, a cidade,  o país que nascemos e/ou habitamos, se professamos ou não alguma fé, o quanto temos de dinheiro,  isto são meros detalhes diante de um todo,  pois somos primordialmente  essências espirituais vivendo em corpos que experienciam de formas tão distintas umas das outras, mas cada uma delas, tão válidas. Não há melhor ou pior, há simplesmente muita diversidade e tudo seja como for, são modos de se experienciar a vida, nos enriquecer de vivencias.

Somos cidadãos do mundo, do Universo, somos muito mais do que este personagem que vivemos nesta vida, com características físicas, comportamentais, sócio-econômico-espirituais, que nos fazem ter visões diferentes, escolhas diferentes, mas o principal é que independente do caminho traçado por cada um, no fundo todos estamos aqui querendo encontrar o que nos faça voltar para “casa”, ou seja, a  re(encontrar)  nossa interioridade, aquela parte nossa que muito sabe, conhece, que está conectada ao Divino, mas que por termos andado por caminhos tão equivocados,  por nos iludirmos muito ainda com as aparências, nos afastamos  de nós mesmos, perdemos a sintonia com tudo o que somos e  enquanto vamos dando “cabeçadas” na vida com o pouco que temos acesso de nós mesmos, infelizmente nos distanciamos da nossa maior qualidade como essência, nosso Eu Superior. Termos acesso à ele(Eu superior) é ponte, é elo de ligação direta com Aquele que Tudo É (Deus, Pai, Criador, o nome que queiram, que tenham mais sintonia), pois de fato somos todos interligados, mesmo quando não nos damos conta disto,  Ele está em nós, a divindade está dentro de nós,  e nós nele.

Para encontramos este caminho temos que ouvir mais nosso coração, temos que parar de buscar fora, o que somente dentro podemos encontrar, temos que parar de comparar, de julgar, temos sim, que mudar atitudes, rever prioridades, às vezes nos silenciar,  praticarmos  aceitação, empatia,  trocarmos a pena pela compaixão, limitarmos cada vez menos nossas vivencias e  expandirmos cada vez mais nossas consciências, nos abrirmos ao novo, ao amor incondicional, à toda a riqueza experiencial da vida. Isto é co-criar  um mundo melhor, juntamente com o Criador de Tudo.

Texto de: ValériaC
Imagem: daqui

40 comentários:

Cris Tarcia disse...

Valeria, somos cidadãos do Universo, só que poucas pessoas reconhecem, realmente é tanta coisa acontecendo, tanta gente perdida, sem direção, esquecendo do principal da Fonte. A meditação é uma das maneiras de nos fazer parar, e olhar para dentro, olhar para nossa alma, nosso coração e encontrar algumas respostas para tantas dúvidas. Lindo texto.

Beijos

Ana Bailune disse...

Ontem assisti ao filme "Enterrem meu coração na curva do rio." É muito facil demonizar outras criaturas para conseguirmos colocar os outros contra elas, e atingirmos os nossos objetivos de subjugá-las e depredá-las. Seu texto veio ao encontro das emoções que senti ao terminar de ver o filme, e as completaram.

Élys disse...

Somos cidadãos do Universo, mas infelizmente, muitos ainda não se deram conta desta verdade. O tempo porém vai passando e aos poucos a humanidade vai percebendo que assim é, embora na maioria dos casos com um sofrimento que poderia ser evitado.

Minha amiga querida, beijos.

Meire Oliveira disse...

Valzinha, a palavra certa para esse post é :divino! E temos mesmo que estar em harmonia com o que queremos, com o que nos faz bem e mais nada, o resto flui. As forças invisíveis, o Universo age sempre a nosso favor.

bjos de luz e carinho na bochecha ♥

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Temos como missão levar essa consciência a todos que nos cercam.
Um elo daqui, outro de lá e a corrente estará ligada, fortalecida no Amor.
Texto perfeito e, claro será repassado.
Beijinhos
Luz
Paz

Valéria disse...

Oi Valéria!
Obrigada pela visita carinhosa!
Fiz uns versinhos sobre isso http://ahdoqueeugosto.blogspot.com.br/2012/04/mundo-moderno.html que combinam bem com o que você falou. A busca desenfreada pelo que nos promove prazeres fugazes muitas vezes em detrimento do outro, nos fazem egoistas, individualistas e precisamos cada vez mais nos voltar para o que nos é essencial e importante. Uma bela e pertinente reflexão, como sempre!
Beijinhos e uma semana iluminada!

Livinha disse...

Sejamos felizes, porque juntos faremos uma bela construção que arquiteto algum fará tão mais e perfeito do que nós...

Minha adorável companheira quando Cristo se aproximava dos leprosos, somente aí ele aprensentava nossos nossos defeitos junto ao seu exemplo... mas poucos foram os que compreenderam e outros tantos ficaram embutidos em seus pensamentos a buscar compreensão e outros mais ainda, deixou que entrasse por um ouvido e saisse pelo outro.
Os primeiro, se encontram reunidos por aí a trabalhar a dor dos que sucumbem o abandono, o segundo aos poucos seguem caminhando, ainda duvidosos, porém tentando e os ultimos são os próprios que estão a viver a dor, porque não acreditaram...
A vida é assim, se n~´ao pela alegria, haverá de se comprometer perante a dor...

Bjinhus
e linda semana pra ti

Livinha

✿ chica disse...

Ter essa consciência e visão é maravilhosa!!!Voltando, filhão foi hoje pela manhã, tempo vooouu! beijos,chica

Evanir disse...

Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
Beijos no coração.
Evanir.

Leninha disse...

Valéria querida,

Somos todos um e nossa essência fica sufocada neste mundo de pressa e tumulto que não nos permite interiorizar e muito menos parar um pouco para pensar.As escolas deveriam ensinar a meditação,a reflexão,o desenvolvimento da espiritualide,mas estão muito ocupadas em ensinar a ganhar dinheiro,como se estaa fosse a mais importante necessidade do ser humano.
Muito bela e profunda a tua reflexão,amiga. Que o Eterno te ilumine e preencha.
Bjssssss,
Leninha

Hana disse...

Olá minha linda e amiga de tempo xiiiiiii muito tempo, por falar em tempo hoje vou tirar para visitar meus amigos dos blogs que ando em falta.
OLha que post fantástico, me emociona linda amiga, aliás tudo que vem de vc semrpre é belo e nos faz sentir la na alma!demoro p/ vir mas ainda te amoooooooooooo!! bjo amor meu!
Com carinho sempre!!

Mari disse...

Valéria, quanta perfeição...quanta harmonia...quanto sentimento...quanto amor...quanta verdade...
Precisamos crescer e evoluir com o universo, pois somos parte dele!! Chegou a hora de seguir a luz que cada um traz dentro de sí, como prova da nossa filiação Divina!! Um mundo novo espera por nós, e conta com cada um de nós. Não é somente para nossos netos e bisnetos que deixaremos este legado de amor, mas para nós mesmos, que mais adiante, voltaremos para continuar a evolução...

Tenha uma maravilhosa semana, querida flor!
Beijos!♥

Calu disse...

Valéria,
esse texto-claridade faz-nos re-lembrar quem somos verdadeiramente: essências da Luz Maior, portanto, somos todos em Um.
Somos de todos os espaços, cidadãos do mundo( sempre me vi assim) e expressão viva do nosso mundo interior que queremos seja iluminado a cada ação, cada sentimento, cada tempo.
Estou contigo abrindo mais elos nessa corrente de luminosidade planetária.
Que muitos leitores passem por aqui, é o meu desejo.
Obrigada por teu carinho sempre presente lá no Fractais.
Bjos, menina-luz,
Calu

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! temos o poder de fazer tantas coisas belas para o planeta e a humanidade...mas quando ligo a TV...fico triste epenso que seu texto poderia entrar em uma emissora de TV todos os dias em horário nobre!
Parabéns pelo Post...e obrigada por passear e comentar "lem casa" ...adoro!
Bjs, uma ótima semana, com energia positiva e muita paz!
CamomilaRosa

Jorge (Nectan) disse...

Nos apegamos ao aqui e agora em todos os campos e esquecemos que somos realmente cidadãos do Universo.

Um beijo, Anjo!!!!

Ivana disse...

Valéria
Fiquei sensibilizada com seu texto, quero muito estar aberta para co-criar, um forte abraço, uma ótima semana, bjs

Anne Lieri disse...

Que bonito e profundo texto,Valeria!Rever valores e nos modificar, transformando tudo a nossa volta tb!Bjs e boa semana!

Bento Sales disse...

Oi, amiga Valéria!
Bairrismo e patriotismo são sentimentos típicos dos fracos. A a rua, o bairro, o país enfim, o mundo nos une e não nos separa. O homem com seu egoísmo é que tende à segregação, deixando o instinto imperar, mas se agir com um pouco de razão, perceberá que Deus nos propõe união onde estivermos ou no que fazemos.
O pior pobre é o de espírito.
A morte, a vida e Deus nos igualam totalmente.

Seu ensaio, como sempre, traz-nos uma mensagem relevante e sabedoria.

Abraços do amigo de sempre!

Smareis disse...

Maravilhoso Valéria.

Você disse tudo: Para encontramos este caminho temos que ouvir mais nosso coração, temos que parar de buscar fora, o que somente dentro podemos encontrar.

Muito sábia sua postagem, escrevestes lindamente.
òtima semana!
Beijos♥

marciagrega disse...

É isso mesmo querida...somos todos cidadãos do mundo...farinha de um mesmo saco...
Quem se sente superior, na verdade, é um grande frustrado e tem muito complexo de inferioridade!

Beijão

007BONDeblog disse...

Valéria

Boa noite

AGRADEÇO A VISITA.

A Consciência de que somos importantes na tarefa de construir um mundo melhor é fundamental.

O Criador conta sim com a nossa participação, traduzida em atos de trabalho no bem..

Grande abraço

Josinete Beatriz disse...

Oi Valéria! Gostei da sua sensibilidade... me apaixonei por esse cantinho acolhedor.Descobri um novo lugar para me ajudar a crescer espiritualmente.
Sigo com carino.
Deus te abençoe!
Se quiser conhecer o Sonhos e Artes, te acolho de coração aberto!
Bjs. Josi
http://sonhoseartes.contatos@gmail.com

Cidinha disse...

Olá, Valéria. Belissimo seu texto! O Criador fez tudo perfeito, que um dia brilhe a luz da conciência para um mundo melhor, onde reinará a paz e o amor. Obrigada pela visita e seu carinho sempre. bjos no seu coração!

Bergilde disse...

Valéria,
Que seu ideal de mundo possa atingir muitos corações ressequidos e adormentados.Amar o próximo-que faz parte do maior mandamento.Pois bem,o próximo mais próximo de nós é o nosso parente próximo.Considerados coletivamente os parentes formam a parentela,a saber todos os próximos parentes...Somos todos parte de uma grande engrenagem que precisa e muito de reparação!

Blog Cilegal disse...

Seu texto querida é uma grande lição a uma minoria que enxerga a vida pelo ângulo mais alto. Faço minhas as suas palavras e acredito que se todos olhassem a si mesmos como seres feitos de Deus e sua própria imagem e que todos somos iguais independente de cor, raça, credo, o mundo seria muito melhor, mas infelizmente impera arrogância, ganância, comércio, tudo gira em torno do capital! Deus nos deu livre arbítrio, mas as pessoas exageram, não sabe usufluir com moderação, devido a isso, o mundo está desse jeito. Falta de Deus, amor ao próximo, fé e luta, começando debaixo. O mundo assim, seria muito melhor e se todos se colocassem no lugar o outro.
Querida, sou eu a Cecilia do Cilegal. Desculpe ter fechado meu blog logo em sua primeira visita, mas, estou em reforma e vou inaugá-lo nesse Domingo e irei abrí-lo, aguardando quando puder sua honrada visita. Beijos e fica com Deus...

Antônio Lídio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Lídio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Lídio Gomes disse...

Minha amiga, pegando uma carona em seu texto que ficou muito interessante, gostaria de dizer-lhe que li numa revista um dia desses, que o autor dum artigo dizia que no nosso cotidiano, era difícil não sentir calafrios ao deixar o carro para consertar numa oficina mecânica carioca...
Isso é de doer na alma!
Bem sabemos que todos nós de uma maneira ou de outra, participamos no sistema tradicional do tal “jeitinho”.
No entanto penso nas pessoas de um modo geral, pessoas próximas a mim, pessoas de outras localidades, e pessoas no restante do Brasil.
Sinceramente, fico triste ao ler esses textos, que acabam distorcendo a realidade, e fico triste em saber que certos fatos estão aí para nos confrontar...
Mas do muito que leio, a impressão que fica, é a de que todos nós estamos tão demonizados, que chega ao ponto de não sobrar mais ninguém digno de crédito, ou dotado de boas virtudes.
Então reflito nas experiências de vida, sobre alegria, tristeza ou felicidade, de diversos autores blogueiros por esse Brasil afora, que a meu ver dão um show de sensibilidade, ao colocarem nas letras de poemas, artigo, e ensaios, seus sentimentos.
São textos bem escritos, bem redigidos, e demonstra um talento fabuloso!
Para mim isso é motivo de orgulho por ser brasileiro, em saber que temos vozes que destoam do sistema caótico, e da parafernália em que a sociedade anda metida.
E aí, vejo manifestações, vejo o Brasil falando, se expressando, mostrando o sentimento de sua alma! Meu Deus, e por que só o negativismo vai imperar?
E além dessas qualidades todas, penso na bondade, penso na fraternidade, penso nas luzes, nos espíritos irmanados no amor, seja aqui, seja acolá, onde a despeito da desonestidade vigente em todo canto, muito da excelência de cada um tem se manifestado.
Penso em quantas vezes uma bondade foi praticada, aliviando o sofrimento e a dor de muitos que chegaram ao fundo do poço ao achar que o mundo não mais valia a pena ser vivido...
Por isso creio, que patriotismo de nada significa, sem quem o pratica, não valoriza seu próximo.
Seja daqui ou de outra parte do mundo. Afinal, somos uma aldeia global.
Um abraço a ti e u beijo.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa Tarde Amiga!
Hoje em especial
Parei um pouquinho
Para trazer o meu carinho.
E apenas lhe dizer muito simplistamente,
Muito Obrigado!
Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
Maria Alice

Cadinho RoCo disse...

Não dá mais pra ficar indiferente ao que conosco divide este mundo tão necessitado de amor.
Cadinho RoCo

Lamarque disse...

precisamente precisa.... aplausos. abraços lamarque

Dalila disse...

Muito lindo o texto, acho que precisamos disso, olhar o mundo com outros olhos, não o olhar de dono, de patriotismo, mas com olhar de evolução, olhar de aprendizado, olhar que isso aqui e essa vida é passageijo, tudo não passsa de uma viagem, vivemos numa escola.
abraços

Josinete Beatriz disse...

Oi Valeria! Se voce teve dificuldades em seguidores, faça login que resolve bem rapidinho...as vezes o blog tem essas coisas.
Amei voce vir pra cá amiga!
Bjs.
Josi

Evanir disse...

O grande amor que há numa grande amizade
significa mais do que as palavras podem dizer
porque uma grande amizade é um milagre que abençoa
os dias que temos para viver.
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente, ter conhecido você.
Um feliz final de semana
obrigada por fazer parte a minha Viagem.
Beijos no coração.
Evanir..

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. E nessa corrente, vamos construindo um mundo melhor. A mudança começa dentro de nós mesmos.
Estou em falta com todos, pois tenho tido pouco tempo para entrar nos blogs. Mas sempre com todos vocês no meu coração.
Beijos.

Patrícia Pinna disse...

Valéria, amiga. Parabéns. Seu texto reflete o que sabemos e o que na maioria das vezes não praticamos.
Ninguém é melhor do que ninguém, e a hipocrisia que impera no nosso mundo, reza que somos pessoas maravilhosas e que não fazemos distinção alguma. Ledo engano, infelizmente, pois todos têm um pouco de preconceito em si, e seja de que origem for.
Creio que quando reconhecemos isso, podemos mudar e coabitar de uma forma mais plena e feliz!
Deus é o poder, amor e misericórdia, e é Ele quem julga, não nós.
Pessoas que acham-se melhores do que as outras, ofendendo os menos favorecidos, são pessoas dignas de uma transformação imediata, de dentro para fora, sempre.
Essa mudança é um exercício,assim sendo, temos de esforçar-nos para tirar uma nota boa, e caso não, devemos com os erros aprender, e tentar o exercício diário, até que os nossos lados ruins equilibrem-se.
Um beijo na alma, e fique na paz!
Você já disse tudo, e não preciso mais me alongar.

lis disse...

Oi Valéria
seu texto engloba tudo que precisamos pra ter uma vida digna, é simples e humano.E lendo os comentários percebo que cria nas pessoas vontade de falar a respeito porque temos dentro de nós o mesmo desejo "co-criar um mundo melhor".
Parabéns Valéria pela excelência sempre presente nas suas edições.
um abraço e um final de semana de paz

Sandra disse...

Passei para lhe presentear com o meu selinho da Interação de amigos.
Simples mas de coração..
Tem selinho para vc na interação.
Interação de Amigos 03 anos...
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Comemorando 03 anos. Vou te esperar. É simples, mas de coração.
Sandra

Desde já desejo um Feliz Final de Semana.

ღ ~º~ Leonor~º~ ღ disse...

Minha querida amiga, hoje resolvi acordar este meu blogue que já estava a ficar esquecido, pois tenho vindo a fazer uma visitinha a cada seguidor e me deparei com o meu docinho.
Linda adorei sua escrita, pena é que só quando as pessoas vêem tantas desgraças espalhadas pelo mundo é enxergam a pequenez em se encontram, mas estou certe que uma grande mudança deve de estar chegando, depois não vai ter a arca da salvação, somos todos feitos do mesmo barro mas com moldes diferentes.
Meu anjo tenha um lindo fim de semana, com beijinhos de luz e muita paz...

O Profeta disse...

Deslumbramento...No passar...

Doce beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails