segunda-feira, 7 de maio de 2012

ACONTEÇA O QUE FOR...(de ValériaC)

Imagem: daqui

ACONTEÇA O QUE FOR...(de ValériaC)

Aconteça o que for
na minha vida, não temerei...
O medo é nocivo, é danoso
traz em si energias
que só paralisam,
que corroem por dentro,
em nada servem
para efetivamente  resolver...
Podem me mentir, enganar,
desprezar, me fazer chorar,
me abandonar, dar notícia triste...
seguirei meu caminho sem me abalar
com a ignorância, com a ilusão alheia,
com o diagnóstico “ruim”...
Não vou me contaminar,
nem me deixar abater,
me desesperar, me maltratar
ou sentir que nada valho...
Jamais vou fazer isso comigo,
sou muito mais que tudo isso...  
Sou preciosa, tenho valor,
vou me apoiar, estar junto de mim,
vou me dar o alento que preciso,
me levar adiante, me pegar no colo,
acarinhar minha alma...
Não alimentarei a tristeza, a mágoa
a revolta, o vitimismo, o ego ferido,
quero bem longe estas ervas daninhas
que só sabem sufocar
tudo de bom que há em meu ser.
Vou cultivar carinhosamente
a dignidade, a verdade
a bondade, a alegria, a humildade,
só o melhor de mim
vou deixar brotar e florescer...
Aconteça o que for...
estarei eternamente comigo,
porque  sei que quando ajo assim,
o invisível age junto a mim...
pois  nunca estou sozinha,
sou una com Aquele Que Tudo É,
tenho mentores, tenho amigos
que estão sempre perto,
querendo o melhor para mim...
Doa o que tiver que doer,
corpo, alma, coração,
vou me cuidar, me curar...
ver tudo como lição
que enriquece meu espirito,
me fortalece, me ensina a superação...
Não me tornarei amarga, árida,
não serei vida ressequida,
muito pelo contrário...me regarei
com os meus melhores sentimentos...
Buscarei  força dentro de mim,
manterei a essência que sou...
Serei doçura que habita minha alma,
derramarei  o néctar,
que açucara a flor e a vida...
Serei brandura tal qual chuva serena
que refresca e acalma...
Serei paz, que harmoniza,
equilibra a mim e por onde eu for...
seguirei levando todo o AMOR
que de mim transborda
como fonte que nunca se acaba,
que se agiganta, torna-se rio
tocando quem estiver ao redor,
convidando a juntar-se a mim...
Seguirei cada dia que eu viver
sendo brisa suave,
levando esta energia por onde eu passar,
numa expansão energética infinita,
transformadora universal
e apesar da minha aparente  pequenez
sei que cada um de nós
tem luz e poder imensos
que a muito pode mudar...
Serei muito além de palavras, serei atitude
o melhor de mim,
exemplo em concretude...
E o bem se fará em mim,
mas no fundo sei que refletirá em ti,
e cada ser vivente  será
tocado docemente, pois somos interligados...
Serei mulher flor, parte de um belo jardim...
Aconteça o que for... tudo farei
para continuar a florescer
em energias leves, sutis do meu ser...
Sei que viverei momentos
em que me sentirei lagarta
que vive a incerteza, a solidão,
a escuridão da metamorfose,
mas vou me  lembrar
que  tudo contribui para que eu vá além,
expanda minha consciência,
me tornando o que originariamente  sou:
livre alma borboleta...
E aconteça o que for...
sou  eterna e escolherei
espalhar felicidade e sorrisos
semearei boas vibrações e  amor...

ValériaC (em 07/05/2012)

43 comentários:

Mari Rehermann disse...

Lindo...doce....suave...perfeito!
Adorei!!

Beijos!♥

✿ chica disse...

LINDO e só pessoas sensíveis e maiores conseguem pensar assim.

Muito legal e assim é que deve ser. Não se deixar abater... beijos,tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica e linda semana!

Élys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Élys disse...

Maravilhoso!!!!!!! Um olhar muito positivo e não poderia ser diferente, pois a Luz é a sua essência e brilha com muita intensidade. Lindo! Perfeito!
Saio daqui iluminado por sua Luz.
Tenha uma ótima semana.
Querida amiga Valéria, beijos.
Élys.

Ivana disse...

Valéria
Que texto pra cima, cheio de vida e otimismo! Parabéns querida, que DEUS a conserve sempre assim! Uma ótima semana, fica com DEUS! Bjs

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor querida,

Estou aqui arrepiada até agora!!!!
Que Maravilha!!!
Realmente, "aconteça o que for"....NUNCA devemos nos abater, devemos procurar dentro de Nós, aquela Luz, aquela fagulha que brilha e que sem perceber deixamos esconder.
Somos providos das melhores Energias de todas: as Energias da Criação, do Todo.....pois somos uma parte dele.
E quando recuperamos esta memória interior, algo Maior se manifesta em nosso Ser.....e conseqüentemente nada poderá nos atingir de forma nociva.
Pois recuperamos nossa Confiança, nossa Força e nossa Fé de que tudo podemos, e de que tudo somos capazes.
Lindo minha irmã, e vamos sempre espalhar este Otimismo e esta Verdade em tudo que fizermos.

Tenhas uma semana mais que abençoada! ILUMINADA!!!!
Um enooooorme beijo em seu coração!!!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Não poderia ler este texto em melhor hora...
Amiga doce e querida, muitas saudades ... passei pra dizer um oi e te deixar um beijinho, com muito carinho ...

Valéria disse...

Oi Valéria!
Que os anjos digam amém!
Linda poesia, com intenso otimismo!
Beijinhos e uma abençoada semana!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina que show de pensamentos e palavras!!!
Você escreve super bem! E penso como você ...somos eternos! E vamos plantar amor e boas energias sempre!
Obrigada pelas visitas e carinho "lem casa...valeu!
Bjs e uma ótima terça-feira!
CamomilaRosa

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,

Lindas palavras, emanadas de um coração iluminado.

Beijos.

Multiolhares disse...

os medos inibem-nos de continuar a caminhar e contaminam o universo
lindo, faz-nos pensar
beijinhos

Ilca Santos disse...

Olá minha adorável amiga,
Que texto mais lindo! Quanta sensibilidade e beleza em suas palavras! Realmente, precisamos estar de bem com a vida apesar dos desafios, de bem conosco, para enfrentá-los e seguir em frente, estar com nossa auto estima elevada e expandir luz por onde passarmos.
Adorei, amiga. Vc é uma iluminada!
Um beijo em seu coração.

Leninha disse...

Minha querida Valéria,

E é exatamente isto que sinto ao te ler:doçura,brandura,alma boa e boas novas e sementes de carinho e ternura.És tudo isto e as tuas sementes se espalham e nos fazem ver a vida de uma forma melhor.

Bjssss e obrigada,
Leninha

Cidinha disse...

Olá, Valéria.Lindas palavras de profundo sentimentos e beleza de alma. Obrigada amiga pela partilha! È um incentivo para uma semana iluminada. Feliz semana! Bjos no seu coração.

Bergilde disse...

Valéria,
Abraço carinhoso agradecendo pelos cumprimentos lá no fb e blog.Você é especial e querida,não por isso,mas porque tem um dom-o dom de cativar seus leitores com mensagens tão profundas e muito otimistas também.Estamos precisando disso nesse tempo em que tudo parece tão negativo e as pessoas tão egoístas.Obrigada,de coração!
Até já!

♫*Isa Mar disse...

Nooosssaaaaa, fiquei até sem fôlego, que coisa maravilhosa Val, merecia uma moldura e ser colocado nas paredes de todos os lugares, para que as pessoas pudessem ler e absorver todas essas energias sublimes e benfazejas.
Acho que foi uma das coisas mais lindas que eu já li, você se superou, adorei!!!
Aconteça o que for...estar eternamente no bem, no amor, na harmonia, na leveza, na essência do nosso verdadeiro EU SOU!
Beijos e lindo dia minha amiga!

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Concordo com você. Tudo isso é lixo existencial. Deve ser jogado fora. Beijos.

Bloguinho da Zizi disse...

Menina
Que lindo!!!!!
Essa é a tua Essência mostrando a todos que Ela existe em cada um de nós.
Gratidão Valéria por esta preciosidade.
Beijinhos

Cris Tarcia disse...

Valeria, lindo texto, é para ler e reler, e guarda na alma.

Beijos

Marcelo Soares disse...

Bom dia Valéria, te encontrei ao acaso no grupo 'Blogueiros' no facebook e resolvi te ler.
Acho que quando a gente resolve cuidar da gente mesmo, crescemos. Porque pra viver bem com quem nos cerca, precisamos estar bem em nosso interior. Pra cuidar dos outros, dar acalento, precisamos antes cuidar de nós mesmos. Achei seu momento super doce, suave.

Beijo

Ana Bailune disse...

Boa tarde, Valéria! Li uma frase interessantíssima, da filosofia Veda, que diz o seguinte: 'Eu não estou no mundo; o mundo está em mim!" Embora sejamos parte dele, e nem sempre possamos escolher aquilo que nos chega, podemos escolher a mmaioria.

pensandoemfamilia disse...

Olá Valéria

Lindo seu poema. Este estar consigo mesmo apesar de...é um esforço diário de escolher o positivo.Cuidar de si mesmo.
bjs

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. O seu texto é tão completo e detalhista que fica até complicado em comentar devido aos tópicos diferentes.
Escolho o medo. Na minha opinião, o medo realmente paralisa, impede de vermos quem somos realmente e a capacidade que temos em aflorar, crescer e prosseguir com os nossos planos e desejos.
O medo natural é algo que serve para termos limites, a fim de seguirmos nosso caminho com o equilíbrio necessário.
Tudo o que você escreveu é perfeito, e é fato!
Não preciso adcionar mais nada, a não ser os meus parabéns!
Um beijo na alma, e fique na paz!

AC disse...

Muito bem, Valéria. O que escreveu é um precioso manifesto de vida.

Beijo :)

Calu disse...

Ver-se inteira, discernir o Ser, descobrir o Não, abraçar o Sim,decidir pela vida" regada com os melhores sentimentos", perfaz a certeza da essência da alma;doçura, brandura, paz, harmonia e amor!

Um manifesto em versos emoldurados pela grandeza de se sentir.Lindos, Valéria!
Muitos bjos,
Calu

MARILENE disse...

Suas palavras soam como lindas promessas, onde a fé aumenta a confiança e a disposição de se buscar a grandeza interior, iluminando a todos, como digna inspiração comportamental.

Bjs.

Nyce Pinto. disse...

Amiga Valéria, que lindaaaaaaaaaaa mensagem! Decisões iluminadas, inspirada!
"E aconteça o que for...
sou eterna e escolherei
espalhar felicidade e sorrisos
semearei boas vibrações e amor..." Li toda mensagem como quem ora e agradece!
Obrigada...muito obrigada! E que assim seja!

Meire Oliveira disse...

Fofura do meu coração, que lindo o que vc escreveu. Uma verdadeira prece de paz pra alma, aliás foi a paz que tem dentro de ti que transbordou palavras pra encantarem a gente e nos fazerem bem.

Sabe minha linda, algumas vezes acontecem umas coisas que parecem que querem nos tirar do eixo, mas quando a gente para pra respirar um pouco lembra do quanto a vida é linda, de quantas belezuras há ao nosso redor. Bom, né?! :)

Te amo ♥
bjos na bochecha.

lis disse...

Oi Valéria
passando pra deixar um abraço e encantada com a sensibilidade que é tão aflorada em ti.
Sempre com boas vibrações dando-nos mensagens com poder.
Eu recebo e ministro com meu amor seu dia de amanhã.
com abraços

Mari Rehermann disse...

Passando para desejar que tenhas um dia iluminado!!

Beijos, Valéria querida!♥

Suely Poubel disse...

Palavras com muito positivismo amiga Valéria, tudo o que devemos ser, pensar e fazer para sermos felizes, mas nem sempre é assim, pois existem pessoas carregadas de negativismo, prontas a nos colocar para baixo, e nos livrarmos do carma dessas pessoas, não é fácil, não. Xô coisa ruim! Fica longe de mim que eu quero ser feliz,kkkk. bjnhos.

vitalina de assis disse...

Hola Valéria!

Maravilhoso!

Palavras que falam à alma
e tem o poder de soltar amarras.

Escolhas, escolher, saber escolher, princípio de um bem viver.

Bjs.

Anne Lieri disse...

Valeria,magnífica oração e temos que nos proteger assim mesmo,pois as energias ruins são muitas e andam soltas por aí!bjs e meu carinho!

ONG ALERTA disse...

Querida amiga admiro cada linda palavras que colcas no papel percebo que são de coração obrigada por cada uma, beijo Lisette.

Marlene disse...

lindo minha querida valéria adorei esta mensagem que é tudo que preciso ouvir neste momento não sei se voce
ja esta sabendo atravez de algum dos
amigos estou inferma perdi o movimento de minha perna direita por
motivo de um processo degenarativo na coluna estou sem poder andar mas tudo bem amiga sei que deus em sua misericórdia não nos da sofrimentos maiores do que possamos carregar e eu vou saber conviver com minhas dores e dificuldades até que deus me permita uma resolução ou algo melhor espero que esteja orando por mim tenho pedido preces aos amigos pois a união faz a força um grande abraço não estranhe a falta de minhas visitas pois tenho sofrido muitas dores bjs marlene

marciagrega disse...

Perfeito! Sem mais nada a acrescentar. Falastes tudo e um pouco mais!

Beijão

Jorge (Nectan) disse...

Lindo, Anjo!!!!
Para refletir!!!!!

Um doce beijo!!!!

Leonice disse...

Lindo, lindo!! Quanta força e otimismo esse texto transmite.
Gratidão Anjo lindo, por essa energia positiva.
Tenhas um final de semana abençoado!

José Ramón disse...

Muy bello este post que nos has dejado feliz fin de semana saludos desde…
Abstracción textos y Reflexión.

Su disse...

simplesmente lindo! pra mim, uma oração que queria levar comigo e fazê-la todos os dias, assim quem sabe consigo ser um pouquinho disso tudo... tantas vezes com os acontecimentos do dia a dia, muitas vezes no trabalho que é o ambiente mais competitivo, mais difícil de ser dessa forma, seria bom ter esse seu texto em todos os murais da escola, assim todos poderiam ler e absorver um pouquinho por dia, e assim as mágoas, a competição, a disputa às vezes injusta, não seriam menores, e com o tempo iriam sumindo e as pessoas parariam de agredir umas as outras...

levo comigo esse ensinamento...

que divina inspiração moça-querida!

Beijinhos, lindo dia pra ti. Su.

ondenascemospoemas disse...

Oi.Parabéns pelos teus belos textos.
Tudo que plantamos, colhemos.
E noutro dia colheremos mais ainda.
Basta estar vivo.
Tenhas um ótimo domingo.
Abraço.

jose claudio disse...

Nas pequenas coisas estão os mais significativos passos para o enobrecimento de uma alma, Valéria. E você foi perfeita, de uma sensibilidade contagiante e emocionante. Um grande abraço e um lindo dia das mães. paz e bem.

Diego Lúcio Nobre Araujo disse...

Isso é simplesmente dizer a si mesmo "eu me amo" com sentido de "eu amo vc" e nunca poderemos escapar de tal apego. Muito lindo tudo o que escreves!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails