segunda-feira, 21 de maio de 2012

REFLEXÕES NOSSAS DE CADA DIA (de ValériaC)


Constantemente dizemos que precisamos fazer mudanças para que o mundo seja melhor. Mas o que fazemos para que isso efetivamente aconteça? Quando vamos entender que toda mudança tem que começar primeiramente em nós?

Dizemos com plena força de nossa voz que é preciso ter paz! Mas procuramos cultivá-la dentro nós dia a dia,  para que se reflita em nosso agir e consigamos de alguma forma  transmiti-la aos outros?

É tão em voga dizer para que não  tenhamos preconceitos, tenhamos sim aceitação, mas tantas vezes sequer nos aceitamos, que dirá aceitar os demais? Ainda temos muita dificuldade em aceitar de verdade uns aos outros como são, nas suas fraquezas, limitações e qualidades, é, inclusive, nas qualidades, pois vemos que até nisso as pessoas criticam umas as outras, quando o outro tem determinadas qualidades, muitos os julgam como arrogante, dono da verdade, ao invés de ver o quanto aquele atributo pode ser benéfico, até em suas vidas, se eles se propuserem a desenvolve-lo também.

Queremos que o mundo nos entenda, nos aceite, nos elogie, mas quanto nós fazemos isso com os que nos cercam? Tantas vezes agimos como criancinhas mimadas, querendo tudo para si, mas nem sempre queremos dar aos   outros o que tanto queremos para nós.

Vivemos dizendo que não podemos dar importância ao que os outros nos falam, nos criticam, nos julgam, mas ainda deixamos nossa fragilidade do ego se magoar. Quanto temos que trabalhar em nós ainda e sermos adultos de fato, não é mesmo?

Impressionante como o “faça o que eu mando e não faça o que eu faço” ainda impera. Quanto ainda falamos da boca pra fora e não agimos de forma condizente com o que pregamos?

Amor, respeito, aceitação são sentimentos essenciais para todo e qualquer tipo de relacionamento que temos com os que nos cercam.

Que nós aprendamos a ter a grandeza de coração e de alma em trabalharmos constantemente mudanças que nos ajudem a  melhorar, a ser o melhor de nós mesmos,  que nos façam crescer, despertar, que nos estimulem  a exercitarmos incansavelmente a aceitação, o amor da forma mais incondicional possível, a de verdade, respeitarmos as diferenças no modo de ser, de perceber a vida de acordo com a maturidade e limite de cada um, inclusive o nosso.

Texto de: ValériaC (em 16/05/12)

33 comentários:

  1. oi Valéria querida,


    é verdade,
    muitas vezes queremos mudanças,
    mas nunca somos capaz de mover uma palha para que isso aconteça,
    o ser humano costuma cobrar atitudes dos outros que ele mesmo não tem...
    assim sempre digo,
    se queremos mudanças,
    nós devemos começar a fazer algo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quanta verdade no teu texto Valéria!
    O faça o que eu digo não faça o que eu faço, tá bem ajustadinho a tudo que nos rodeia.
    Todo mundo dá palpite na vida do outro quando faz exatamente o contrário. Que o outro mude pois eu me viro muito bem do jeito que sou.
    Ignorância ou arrogância?

    Beijinhos e ótima semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que queremos ver nos outros e fora de nós, devemos praticar... beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Valéria. O grande erro é procurarmos fora o que está dentro de nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus textos, seu blog é maravilhoso.
    Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando aparece alguma cliente minha querendo muito mudar o cabelo (corte, cores, e penteados), eu logo percebo que ela precisa mudar por dentro...Mas é difícil fazer as pessoas compreenderem essa verdade! Elas só enxergam o que é palpável e o que fica por fora...

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga Valéria
    As pessoas estão muito habituadas a prestarem atenção nos outros e por isso muitas vezes se esquecem de si e vão assim acumulando uma série de problemas que lhes prejudicam que poderiam ser solucionados se procurassem se conhecer um pouco melhor.
    Seus textos são sempre muito bons.
    Tenha uma linda semana.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos ser mais que palavras e pensamentos vazios. Tudo que dizemos sentir deve passar pela verdade, provocando mudanças internas. De dentro para fora, conseguiremos as transformações tão necessárias à convivência humana.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Valkéria! Amor, respeito e aceitação vem de um outro sentimento que nem todos tem: generosidade! Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  10. Desculpe, o dedo escorregou, e errei seu nome: Valéria!

    ResponderExcluir
  11. Retorno para agradecer as suas palavras Na Confraria da Soninha.
    Tenho também uma grande amizade por você e lha admiro muito e o brilho que resplandece do meu espírito é reflexo da Luz do seu bonito espírito.
    Beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria!
    É verdade, é fácil desejar aceitação, amor, qualquer bom sentimento, mas colocálos em ação em prol dos outros nem sempre é, embora devesse ser. Precisamos abrir o coração e praticar, contagiar todos ao nosso redor, bem que tento.rsss
    Beijinhos e uma smana abençoada!

    ResponderExcluir
  13. Precisamos olhar para dentro de cada um, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Oi Val, arrasando em teus textos como sempre!
    Eu até que escrevi mais ou menos sobre isso, mudar, se permitir, vencer nossas próprias limitações.
    Muitos acham que mudar é difícil, e é, mas mais difícil é viver os resultados da inércia, são devastadores em nosso dia a dia.
    A aceitação é algo que todos nós ainda precisamos trabalhar, pois aceitamos muitas coisas, outras ainda nem tanto, tudo é um exercício diário.
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá Valéria,

    Grandes verdades.
    Há muito a se mudar em nós antes de pretendermos exigir, cobrar ou julgar as atitudes de nosso próximo.
    Toda e qualquer mudança há de partir de nós. Somente assim ela se estenderá ao nosso redor, produzindo reação em cadeia para um mundo melhor.
    Façamos aos outros o que desejamos para nós.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Valéria,
    sou tua aliada em cada um destes desejos.A crítica ao outro é rápida e muitas das vezes injusta por não saber-se se as aparências são de fato verdade, e muitos(as) se arvoram de donos dela agindo infantilmente e provocando desuniões.
    Que a compaixão esteja presente nos passos de cada ser humano elevando o "Amor, o Respeito e a Aceitação" como chaves para a verdadeira interação.
    Sempre encontramos por aqui temas intensos.
    Mil bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Já cultivo estes sentimentos elevados, mas claro que muitas vezes é difícil e tenho que recomeçar. é a nossa reforma intima, que se faz urgente e necessária, pois que só a partir a mudança de cada um a sociedade será transformada...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Valéria minha flor querida,

    Importantíssimas reflexões!
    Quanto ainda precisamos amadurecer.......procuro não entrar na energia de julgamento, mas ás vezes me pego julgando.
    São coisas tão sutis, que se não prestarmos atenção, estamos lá julgando, criticando e algumas vezes sendo arrogantes.
    Suas palavras são como “chamados” para que possamos nos policiar diáriamente sobre nossas posturas e condutas perante a vida e tudo que nos cerca.
    Grata minha irmã por tantos aprendizados!

    Tenhas uma semana iluminada e Feliz!
    Um enooooorme beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, amiga Valéria!

    Realmente ficamos no comodismo de esperar a mudança vindo de fora, mas se sabe que a ela é motivada de dentro.
    Se tivéssemos a consciência de nossa capacidade, saberíamos que temos que fazer parte de toda mudança por sermos instrumentos dela.
    Infelizmente, muitos acham mais fácil esperar pelos outros ou culpá-los pela falta de ação.

    Seu ensaio, além sábio, é motivacional.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Valeria...o tempo ensina a gente! Que bom!
    Mas a humildade é tudo...só assim para a prender e tentar ser melhor!
    Adorei o texto!
    Bjs e uma ótima semana com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Precisamos ter coerência entre o discurso e a prática e ter consciência de que tudo começa dentro de nós. Inclusive as mudanças!
    Beijinhos, minha amada!

    ResponderExcluir
  22. Valéria querida, quanta verdade nesse texto!
    Temos que aprender a olhar mais para dentro de nós e refletir sobre o que pensamos e o que fazemos!

    Abraços e muita paz!

    ResponderExcluir
  23. Tudo muda constantemente na vida...Nada é estático. Se você não se permite mudar, está acabado. Não vive mais...A mudança faz parte do cíclo da vida!

    Um abraço,
    RosaX

    ResponderExcluir
  24. Valéria,
    Abraços e bom dia!
    Visitando o blogspot hoje não poderia deixar de passar aqui e levar comigo suas mensagens de reflexão e amor.Ganhei vários livros nessa vinda dos meus pais do Brasil e alguns de auto-ajuda que reforçam o tema de paciência e gratidão.É ler mas principalmente praticar em 1ª pessoa como você coloca muito bem aqui.

    ResponderExcluir
  25. Olá Valéria, passando p conferir se perdi alguma coisa, ainda bem que vim, pois adorei a reflexão, cobramos demais e fazemos de menos essa que é a verdade, criticamos demais e produzimos de menos, vc está certíssima, muitas vezes não fazemos nem por nós o que nos faria melhor, tenho pensado muito nisso, o tempo vai passando e algumas melhorias necessárias p o nosso próprio bem estar vai ficando p depois, que dirá pelos outros! Adorei começar o dia com esse puxão de orelha rsrsrsr me fez muito bem! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Valéria!
    É isso mesmo...o começo de qualquer mudança é em nós...não tem jeito!
    Beijo grande e Bom dia pra vc! :)

    ResponderExcluir
  27. é valeria, aceitação a partir de nós mesmos. abe que este é um grande dilema nosso. e por termos esta dificuldade é que geramos tantos transtornos. otimo texto. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  28. Sabe minha amiga, vamos aprendendo a respeitar nossos momentos, nossas alegrias, tristezas, loucuras e lucidez, e só assim podemos respeitar de verdade os momentos (seja qual for) dos que nos cercam.
    Respeito começa de dentro pra fora, sempre.

    Te conheço de algum lugar, escreve tudo o que passa aqui dentro de mim, eu num preciso nem falar. Juro que me assustei quando li seu texto pq essa semana pensei em te mandar um e-mail por causa de uns lances e olha aí rsrs

    bjos, amo tu!

    ResponderExcluir
  29. Valéria querida,
    Amei ler seu texto, magnífico, maravilhosas palavras, nos leva a uma grande reflexão! Suas mensagens são verdadeiras fontes de Luz para todos aqueles que buscam evolução espiritual. Parabéns amiga, e obrigada!
    Deus a abençoe e ampare sempre!
    Um beijo e meu imenso carinho.

    ResponderExcluir
  30. A evolução do ser humano se processa lentamente...
    Cristo deixou ensinamentos sagrados há dois mil anos, e percebe-se que não houve quase nenhuma mudança...

    Peço sempre em mentalizações "Amor e sabedoria", para continuar crescendo e melhorando como ser humano...

    Que bom poder estar por aqui novamente, amiga querida! sempre aprendendo muito por aqui...
    Um beijo enorme no seu lindo e doce coração!

    ResponderExcluir
  31. Valeria,sempre um excelente texto que nos estimula a buscar a melhoria de nosso ser!Obrigada pelo carinho!bjs,

    ResponderExcluir
  32. Li tua reflexão no blog da Soninha e vim te conhecer.
    Realmente quantos de nós fazemos o que dizemos? É muito fácil darmos lições de moral nos outros mas praticar estas lições é outra conversa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga Valéria! Sábias palavras, que nos fazem refletir sobre nossas atitudes, é muito bom poder lêr algo que mexa com os nossos brios, e você amiga, sabe como fazer isso com maestria. bjnhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails