segunda-feira, 11 de junho de 2012

DE CORAÇÃO À CORAÇÃO (de ValériaC)


O dia fora atribulado e ele só queria entender o que lhe passava. Aproximou-se do pai, seu conselheiro e melhor amigo, pedindo  que lhe dissesse o porquê da sua vida ser tão difícil?

E seu pai  amorosamente lhe disse:

- Filho, você tem em si muitos “lados”, tem aspectos a serem aperfeiçoados, mas também há em ti tantos dons e talentos. Isso em nada te faz menor, te faz humano, mas ao mesmo tempo,  te faz lembrar que se quisermos, nosso espírito pode nortear no corpo e com isso podemos sempre melhorar.

- Lembre-se que em ti há o poder da escolha, em ti reside o dom de retirar o pior ou o melhor de cada um, inclusive de ti mesmo. O que preferes filho?

O filho, pensativo, calado,  ouvia a voz da experiência que lhe dizia:

- Eu posso te dar tantos motivos para que você alimente o seu melhor lado, aquele que é leve, de bem com a vida, aquele que sabe ser amigo, sabe aceitar, respeitar, amar os demais, mas bem sei que a escolha será sempre tua em seguir o lado teu, que falar mais alto.

-  Mas, depois não diga que estás sozinho, que tua vida não sai do lugar, que não tem ajuda do alto! Tens sim, mas sequer Deus interfere em suas escolhas.

- Então filho, reflita bem o que quer da vida, o que pode te fazer feliz e te  levar ao encontro de si mesmo, pois quando se encontrar consigo, de verdade, terá tocado Aquele que Tudo é, que vive em ti, mas tantas vezes sequer percebemos.

- Espero que me ouças e que sigas mais o seu coração, que tempere tuas atitudes com mais alegria, bom humor, carinho, paz  e amor.  Desejo-te o melhor sempre, sabes que te amo incondicionalmente, sentimento este que também trabalho em mim, mas te digo, que quanto mais vivê-lo,  melhor se sentirá e verá o teu  mundo transformar.

- Fico feliz em poder falar contigo, passar um pouco do que ao longo da vida, na conquista de meus cabelos brancos fui aprendendo, pena que muitas vezes na sua revolta, na sua indignação, nem sempre queira me dar ouvidos, porque de nada vale eu querer falar se você não estiver aberto a me escutar. É... eu sei que esse é o problema rsrsrs, o ego inflamado nos cega, nos ensurdece, não é mesmo?  Então, cuide para que suas vibrações fiquem equilibradas, só assim consegue se ajudar e também ser ajudado pelos outros, se preciso for.

E ele após ouvir seu pai atentamente, agradeceu comovido  e prometeu pensar  em tudo o que ele havia lhe dito e tentaria colocar tudo  em prática(mais outra vez rsrsrs), afinal o passado é feito de lições e é o agora que podemos mudar.

Texto de: ValériaC (em 01/06/12)
Imagem: Google

38 comentários:

✿ chica disse...

Linda lição o filho aprendeu, ainda que tenha que ter sido repetida, repetida(isso é sempre assim,rs)...
Lindo!! beijos,ótima semana!chica

AC disse...

O filho é que terá que fazer as suas escolhas, e é normal que as angústias apareçam. Mas, nos momentos difíceis, ele lembrar-se-á sempre das palavras do pai.

Beijo :)

Ana Bailune disse...

OLÁ! ESCOLHER CERTO É MAIS FÁCIL QUANDO TEMOS ALGUÉM QUE NOS ACEITE, AME, COMPREENDA E ACONSELHE, SEMPRE RESPEITANDO QUEM SOMOS. BELO TEXTO, VALÉRIA.

Mari Rehermann disse...

Que linda reflexão...parece minha mãe às vezes, quando a gente sai um pouco da linha e ela tem que nos trazer de volta à realidade!
Adorei!!

Tenha uma ótima semana, querida Valéria!
Beijinhos!♥

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Seria tão bom se pudéssemos, sempre, alimentar nosso lado bom... Beijos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Todos os dias temos lições da vida...mas se tem alguem para narrar ou falar dessas lições...ou ensinar, fica muito melhor e mais fácil...basta querer ouvir e aprender!
Obrigada pelo texto Valéria!
Bjs e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Marlene disse...

LINDA MENSAGEM MINHA AMADINHA QUE MARAVILHOSO PODER OUVIR A VOZ DO PAI NOS ACONSELHANDO AUXILIANDO A ESCOLHER O CAMINHO A SEGUIR
QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE ESTA MENSAGEM LINDA E VERDADEIRA
ILUSTRANDO NOSSO INICIO DE SEMANA
COM ESTES ENSINAMENTOS PROFUNDOS BJS COM CARINHO MARLENE

Anne Lieri disse...

Valeria,como é bom poder se aconselhar assim com o pai!Linda msg!bjs e boa semana!

Valéria disse...

Oi Valéria!
É verdade! Quantas vezes precisamos repetir para os filhos as mesmas lições, mas não adianta falar se eles não querem ouvir e as decisões no final é só deles. Isso é a minha cara.rsss
Repetir, repetir esperando que a água mole fure a pedra.rsss
Beijinhos e uma linda semana!

SoniaS Sciarretta disse...

Agradeço pela sua sensibilidade. Tenho certeza que muitos, como eu adoraram esse ensinamento. Beijão.

Élys disse...

Os filhos tem que caminhar por suas própria escolhas, mas cabe aos pais, como verdadeiros amigos, orientá-los pela experiência adquirida ao longo da vida. É uma tarefa nem sempre muito fácil, pois a voz do ego é muito forte e os filhos não tendo, ainda, adquirido certa experiência encontram, as vezes, dificuldades para resistirem aos apelos, nem sempre muito equilibrados.
Valéria, escreveste um belo texto.
Tenha uma boa semana.
Beijos.
Beijos.

ZilMar disse...

oi querida...

lindo...senti saudades de um tempo que eu tinha um pai...que por muitas vezes me aconselheu...me mostrou o caminho certo...me fez ser o q sou hoje...


boa semana e fique em paz...bjo!

Zil

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,

Muito bom quando há um pai experiente e amoroso para aconselhar e procurar
iluminar os caminhos de um filho.

São conselhos dignos de serem considerados por um filho que queira utilizar de seu livre arbítrio de uma forma sadia e coerente.


Desejo-lhe um aconchegante e caloroso dia dos namorados.

Beijo.

lis disse...

Oi Valéria
Um pai por perto e metade dos problemas desaparecem.
É a voz do amor 'incondicional' como voce cita e a ale devemos ouvir.
Muito bonito,
parabens doce Valéria
feliz dia dos namorados e boa semana

Jeanne Geyer disse...

é verdade, sempre temos o presente e o futuro para melhorar. o passado serve como experiência muito valiosa...
bjs

Bento Sales disse...

Olá,amiga Valéria!
Seu texto tem a parábola certa para que se realize o sonho dos pais em que os filhos absorvam sua experiência de vida por meio de seus ensinamentos, no entanto, eles (filhos) só assimilam a lições da vida por meio de empirismo e sofrimento.
Só procuram os pais quando estão sem opção e que não conseguem mais disfarçar o problema.

Parabéns sapiência!

Abraços sinceros do amigo!

♫*Isa Mar disse...

Que belo texto Val, com certeza esse filho guardará em seu coração os conselhos do pai, pois sabe que ele só quer o seu bem.
O papel dos pais é ensinar, mostrar direções, que cada filho possa vivenciar suas experiências da melhor forma possível, errando ou acertando com certeza tudo são experiências válidas.
Beijos e linda semana amiga!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá minha flor querida,

Este é um Lindo e verdadeiro conselho de coração à coração.
Que quando procurado, sempre consegue transmitir palavras de força, confiança, fé, e muito amor.
E somente pessoas especiais e com muita sensibilidade, conseguem passar toda esta energia aos corações aflitos que procuram um conforto.
Nem digo que se limita ás pessoas com mais idade, pois nem sempre encontramos tais atributos somente nos idosos, mas também em muitas pessoas novas que já trazem um espírito avançado e mais consciente pela idade que tem.....mas que estão aqui para evoluírem em determinados pontos e particularidades.
Mas quando esta afinidade se dá entre o laço de pai e filho (como na sua mensagem), se torna muito mais especial......a cumplicidade, o companheirismo e a liberdade do filho expor suas fraquezas, seus medos, suas dificuldades, etc......transbordam muito mais naturalmente......sem precisar de máscaras e disfarces......ele consegue abrir completamente seu coração.

Linda mensagem minha irmã, ADOREI!!!
Tenhas uma Linda e Maravilhosa semana!!!
Beijos em seu coração!!!

Meire Oliveira disse...

ô lindeza minha, adorei!
Muitas vezes vivenciamos algo ou ouvimos um conselho hoje que não entendemos ou não queremos entender, mas a vida sempre nos vai mostrando ao longo do caminho que certas coisas que ouvimos estavam certas, mas mesmo assim temos que seguir a nossa própria lei pra num desandarmos do nosso verdadeiro caminho.

beijos de luz e amor!!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que lindo Valéria...que bela lição!
Beijo minha querida e tenha um dia cheio de amor e paz! :)

Zilani Célia disse...

OI VALÉRIA!
A SABEDORIA DE UM PAI QUE SABE NÃO ADIANTAR MUITO ALERTAR O FILHO PARA COMO SE COMPORTAR E PENSAR FRENTE A VIDA, ESTA EXPERIENCIA TEM QUE SER DE CADA UM E EM SEU PRÓPRIO MOMENTO.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Élys disse...

A experiência e a amizade plena de amor ajudam muito o caminho dos filhos.
Retornei para mais um breve comentário, retribuindo,rs,rs,rs.


Valéria, minha querida. As portas dos meus blogs estão sempre abertas para você comentar, mesmo não se lembrando que já comentou.
Beijos.
Élys.

Evanir disse...

Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
Uma linda noite dos namorados muito amor no coração.
Obrigada pelo carinho pela presença constante
no meu blog minha linda amizade.
Beijos saudades receba meu carinho.
Evanir..Tem presente na postagem ..

ॐ Shirley ॐ disse...

Com boa intenção e com boa vontade, podemos realizar com acerto os nossos sonhos. Beijão, Valéria!

Multiolhares disse...

temos sempre o direito á escolha e podemos sempre mesmo nas coisas menos boas encontrar algo que serve como aprendizado, mas sem duvida que é muito bom quando temos uma familia por perto que nos possa fazer pensar os caminhos a tomar
beijinhos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oh, acabei de entrar no blog da Lu e li um conto tb escrito por ela. E agora, voce... o que será que o mundo espiritual nos prepara?... lindas mensagens, psicografadas por voces...
As liçoes vividas pelos pais sempre devem servir de exemplo para os filhos, para aqueles dispostos a escutar... assim sendo, muita tristeza, sofrimento e dor poderão ser evitados. O tempo, a idade, as experi^ncias nos trazem ricos aprendizados...

Beijos, querida! obrigada por este momento lindo...

Imac by Artes disse...

Amei ler seu texto!
Os pais são sempre sábios.
Lindo dialogo e bastante reflexivo.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Lamarque disse...

e valeria, juntou as letras, esculpiu palavras, construiu seu texto.... precioso demais. parabens.... abraçso lamarque

Jorge (Nectan) disse...

Sábias palavras do pai. Sabedoria conquistada pela rica vivência e compreensão da vida. E é só assim que vamos aprender.

Um beijo, Anjo!!!!

Leninha disse...

Oi Valéria!

Na vida é sempre assim que acontece,os pais aconselhando e os filhos achando que são os donos absolutos da verdade...e quando se olha para trás se vê que o que eles disseram era o correto e que nossas escolhas erradas fizeram com que trilhássemos o caminho de nossa própria infelicidade.

Bjssssss,
Leninha

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda !
Precisamos sempre mudarmos para melhorarmos ...pois viver já é uma mudança ...
bjssssssssssssss

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Que texto lindo amiga!!!!É o que queremos para nossos filhos, o entendimento que as escolhas e as consequências dependem deles!Que podem alimentar o seu melhor lado...
Desejo imensamente que seja assim com os meus.
Beijos minha querida!!!
Obrigada por espalhar luz!!!O mundo precisa tanto,né?!!Quanto mais pessoas aprenderem a compartilhar o que tiverem de melhor...ah!!!Tudo pode ser diferente!Muito Melhor!
Ótimo final de semana!!!

MARILENE disse...

Há tanto para aprender com os mais experientes e sábios! Na tentativa de conquistar o mundo, muitas vezes os filhos caem, sucessivamente, por não ouvir. Lindo texto! Bjs.

Jeanne Geyer disse...

é bem assim mesmo, muitas vezes a gente sabe o caminho, as escolhas acertadas mas não consegue colocar na prática. a evolução é lenta...
bjs

Calu disse...

Val,
felizes daqueles que buscam as lições do passado refletindo pela fala dos mais velhos(o pai), as situações atuais, e refazem a trajetória escolhida dando as respostas certas aos "porquês" da vida.
Um conto-ensinamento de grande valor, amiga.
Bjos, Bjos,
Calu

marciagrega disse...

Que maravilha se fosse tudo assim mesmo não é?!
Infelizmente os filhos escolhem aprender com o sofrimento do que com as experiências dos pais.

Beijos e boa semana!

jose claudio disse...

Oi, Valéria. Eu acredito que desde quando o homem descobriu-se um ser "superior" aos demais na natureza, procura com sua inteligência privilegiada caminhos que lhe facilitem enfrentar a vida. Ocorre que os caminhso mais fáceis, invariavelmente não costumam ser os melhores e isso provoca uma confusão de sensações (já que ele é muito imediatista) e o equilíbrio acaba sendo relegado a soluções insatisfatórias. Acrescento a isso que os mais jovens não gostam muito de ouvir as experiências dos mais velhos antes de "quebrarem a cara" muitas vezes.

Adorei o texto, muito bem articulado, como sempre. Grande abraço e ótima semana.

Suely Poubel disse...

Adorei esse texto amiga Valéria, lendo, parecia que estava ouvindo meu paizinho falar, já fazem longos 20 anos que ele se foi, mas as lembranças parecem terem sido tiradas de ontem. bjnhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails