segunda-feira, 25 de junho de 2012

LUZ (de ValériaC)


Que a cada um que eu olhe, seja a  minha alma que veja através dos meus olhos físicos, sendo assim, será  luz que eu verei. 

Ainda que eu possa até perceber que alguns, mostram-se ‘aparentemente’ tal qual pequenas velas, lamparinas, ofuscados, obscurecidos pelas ilusões temporárias da vida ou  outros, mais libertos, com uma consciência ampliada, possam  parecer  faróis grandiosos que brilham,  se eu  perceber a  todos amorosamente , cada um será uma estrela e permanecerá em mim a certeza de que potencialmente, todos  trazemos  em nosso interior,   luz   para iluminarmos  e bons sentimentos para emanarmos  que podem transformar radical e beneficamente o Universo. 

Há luz em mim, em ti e em cada ser, basta que a deixemos resplandecer. É divino sermos luz uns para os outros, luz que ilumina caminhos, que irradia encanto, ternura, empatia e a incondicionalidade do amor.

Escolhamos conscientemente sermos luz, levarmos paz, sorrisos, gentilezas, bondade,  delicadezas, a vermos tudo e todos com os olhos compassivos e bondosos da alma, a tudo  fazermos  com a suavidade do amor,  a deixemos que a pureza dos nossos corações  nos  guie pelos caminhos que anseiam as nossas verdadeiras essências, aqui, agora e pela eternidade.

Texto de: ValériaC 
Imagem: Google 

35 comentários:

Bergilde disse...

Vivemos rodeados de muita hipocrisia,mas nem por isso devemos nos deixar inebriar por ela.Temos a liberdade de escolher e podemos ser nós mesmos,como bem disseste-luz e luz espalhar por todo o nosso caminho.A começar no ambiente mais próximo de cada um de nós-na família!
Valéria,um grande abraço nesse começo de semana para você!

Livinha disse...

Olá Valéria,

Haverá o dia em que a intensidade luminosa serão tantas que não será possível ver os rostos que estão por detrás delas
Porque de fato somos luzes, quando ao tempo vamos lapidando o rústico de nossa preciosidade, deixando cair a casca, para que o precioso de nós mostre-se seguro e pleno para os encantos das estrelas...

Linda semana pra ti

Bjinhus

Livinha

✿ chica disse...

Que lindo,Valéria e que possamos ter nossas luzes sempre bem cuidadas, limpinhas e que possam se juntas às demais...beijos,linda semana!chica

Vera Lúcia disse...

Valéria querida,

Lindo texto, que reflete a luz de sua alma.
Acabei de saber que você aniversariou dia 23. Embora com certo atraso, mas nem tanto porque ainda está dentro do mês(rsrs), quero parabenizá-la por esta data tão especial.
Que Deus continue a iluminá-la sempre, para que você possa continuar distribuindo luz pelos seus blogues e pela sua vida.
Seja sempre muito feliz!
PARABÉNS!

Beijão.

Marlene disse...

QUE LINDA MENSAGEM MINHA AMIGA VALÉRIA QUE POSSAMOS DEIXAR QUE A LUZ POR MAIS PEQUENINA QUE ESTEJA SEU BRILHO COM FÉ E ESPERANÇA A POSSAMOR TORNAR CLARA E BRILHANTE EN NOSSO REDOR,REGADA POR TODOS OS BONS FLUIDOS E SENTIMENTOS QUE SÃO COMO TERRA FÉRTIL GERMINANDO AS BOAS SEMENTES UM ABRAÇO FORTE OBRIGADO POR DIVIDIR E COMPATILHAR AMOR ALEGRIAS E PAZ BJS MARLENE

Imac by Artes disse...

Que postagem maravilhosa e edificante. Amo ler seus textos...
Que possamos deixar a luz de Deus entrar em nossos corações e fazer com essa luz brilhe onde estivermos.
Abraços! Uma semana abençoada e repleta de luz pra ti.

Élys disse...

Um texto iluminado pela Luz que de você emana.
Muito bonito ,
Tenha uma bela semana, minha querida amiga.
Beijos,
Élys.

Anne Lieri disse...

Valeria,vc é uma linda luz nessa blogosfera!Maravilhosa msg!bjs e boa semana!

Valéria disse...

Oi Valéria!
Você como sempre escolhendo as palavras certas para formar tão lindas mensagens! Que possamos mesmo deixar nossa luz, fazer por onde nossa luz ilumine a nós e aos outros da melhor maneira possível.
Beijinhos e uam linda semana!

Leonice disse...

Que texto lindo Valéria... Lindo e iluminado pela Luz do seu coração!
Obrigada e uma semana de muita paz a voce.

E.M disse...

levar o amor a todo canto parece tao fácil,mais é um desafio e tanto a muitas muralhas a serem rompidas,mais desistir nunca... :D

LINDA SEMANA PRA TI!

♫*Isa Mar disse...

Que lindo e suave texto Val, perceber com olhos amorosos transforma não é mesmo? nem tudo são flores, mas podemos colocar uma pitada de perfume.
Beijos e ótima semana!

Elisa T. Campos disse...

Valéria
O que você escreve conforta, acalma, enche de beleza a alma. São palavras de sabedoria e reflexões que necessitamos.
Essa luz é especial e vem de você fluindo no coração de todos.Encantei-me.
Soube pela querida Liz que você aniversariou. Desejo que todos os seus sonhos se realizem e continue assim irradiando luz, paz, bondade e espalhando muito muito amor.

Um lindo dia para você.
Beijos

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Que a mais clara e límpida luz se faça presente em nossos corações.
Feliz aniversário, amiga, e que o dia de hoje seja melhor do que o de ontem, e cada novo dia mais rico do que o dia anterior. Beijos.

Smareis disse...

Olá Valeria,

Maravilhosa reflexão, sábia suas palavras.
Que Deus ilumine sempre nossa alma, e que essa luz possa resplandecer sempre por onde passamos.

Beijos e ótima semana!

lis disse...

Oi Val
"Vós sois a luz do mundo..." essa foi uma das mensagens deixadas pelo Mestre ,portando devemos refletir luz , verdade ,honestidade e o amor que permeia tudo.
Admiradora que sou da sua 'docefilsofia' deixo um abraço desejando uma semana cheia de alegria.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida valéria
Me fez recordar uma passagem bíblica sobre as dez virgens... só uma tem a lamparina acesa... prudencialmente... conta muito!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Evanir disse...

Muitas vezes achamos que não temos mais o que fazer, que desistir de tudo é mais fácil,
que continuar a lutar seria exaustivo, um fardo por vezes insuportável.
infinitos problemas que atravessam nossa vida quando menos esperamos, nos levam ao desânimo e ao medo,
à noites em claro o cansaço. Acontece com todo mundo, mas às vezes parece que só acontece conosco.
Muitas pessoas acreditam que sou muito forte e que tiro tudo de letra mesmo vivenciando experiências difíceis.
Verdade que sou forte, que luto, que acho forças aonde não existe mais nada.
Verdade também que não desisto fácil, que sou determinada para vencer obstaculos.
Eu fico triste sim, eu choro, eu me desespero, eu me irrito, mas hoje muito menos que
alguns tempos atrás.
As dores me ensinaram a respeitar a vida.
Sei que a passagem pela Terra é curta.
E resolvi fazer o melhor uso possível dos meus dias.
Não me rendo ao pensamento que a vida é só uma sequência de problemas.
Mas, eles existem e podem demorar, mas vêm.
Luto muito, mas nada disso seria completo se eu não tivesse fé.
E se sou forte, é porque sou uma pessoa de fé, e minha força vem de Deus.
Minha tarefa ou minha missão esta quase completa.
Fico imensamente feliz em ter você fazendo parte da minha vida.
tudo que mais desejo é ter sempre a sua amizade
para mim tão preciosa.
Sempre vou te agradecer pelo carinho e amor
que recebo de você.
Hoje vim te deixar um carinhoso beijo
também matar as saudades.
Carinhosamente.
Evanir..

Lamarque disse...

valeria... que haja luz em nossos olhasres, para contemplar o belo e a ternura daqueles que nos rodeiam. que acha luz em meus olhos para eu me ver... abraços do lado de ca lamarque

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor,

Que mensagem mais Linda!!!
De uma pureza que emocionou meu coração!!!
Mesmo que tudo possa parecer escuro, negativo, feio, etc......é a forma como vamos “olhar” que fará toda a diferença.
Quem disse que não conseguimos arrancar um sorriso do mais duro coração que existe?
Claro, que conseguimos!!!......se deixarmos transbordar o que mais doce e puro tivermos dentro de nós, emanaremos esta energia para o próximo.
Não tem como jogar uma pedra se estamos recebendo uma flor, não é mesmo?
Existem maneiras e mais maneiras para lidar com as pessoas, somos iguais em essência, mas aqui cada um está trabalhando suas particularidades.....e a forma como fazem isto, é que diferencia cada um.
Alguns pegam mais leve, outros mais duros e pesados......enfim, mas uma lei é universal e não tem como mudar: “A vida e as pessoas te tratam como você se trata”....é a “Lei do retorno”.
Quando vibramos Luz, Paz, Afeto, Respeito e Amor para tudo que existe e todos que estão á nossa volta, só iremos receber muita Luz, Paz, Afeto, Respeito e muito Amor da vida e de todas as pessoas também.
Reconhecer nossa Luz interior e nossa Divindade, é reconhecer tudo isto em todas as pessoas também.
E não é difícil não!!!
Para quem tem dificuldade em se relacionar com as pessoas, a internet é um excelente caminho para que possa começar esta interação energética,.......e logo automaticamente, estará refletindo em sua vida cotidiana, nos relacionamentos pessoais, familiares e profissionais.

Minha flor querida, Como sempre seus textos são enormes fontes de aprendizado.
Amei!!!

Um imenso beijo em seu coração!!!

wcastanheira disse...

_Que a cada um que eu olhe, seja a minha alma que veja através dos meus olhos físicos...Uauu q começo mágico, vc esteve iluminada, seu texto é leve, escorrega, digere delicadamente na alma e alimenta ao coração, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

Leninha disse...

A luz que existe em mim,saúda a luz que vive em ti.Unamos as nossas luzes e iluminaremos o mundo.
Bjsssss,
Leninha

Ivana disse...

Valéria, boa noite!
Que assim seja, que a luz esteja presente em todas as pessoas, construindo um mundo mais amoroso, amigo, humano. Um abraço, e tudo de bom!

Lidi Horácio disse...

Oiee te encontrei na blogosfera..
Adoreiii seu blog..
Tô te seguindo.

Me visite tbm:
http://lidiepaulo.blogspot.com.br


Beijocas :*
Ótima Noite ")

Severa Cabral(escritora) disse...

Desejo que teus caminhos sejam iluminados pela luz do amor...
bjs iluminados !

Bento Sales disse...

Amiga Valeria,
A luz sempre se faz necessária em nossas vidas.
Todos temos luz própria,desde o nascimento, mas há alguns que brilham mais.
Quanto mais praticarmos o bem tanto mais nosso brilho se intensifica.
Com o perdão do trocadilho, seu texto está brilhante.

Abraços sinceros do amigo.

Denise disse...

Para sermos luz não podemos ter sentimentos de ódio, raiva, rancor e exercitar o perdão. Muita paz!

Jeanne Geyer disse...

Ainda que a vida atual não favoreça este estado de espírito, é importante cultivar e transmitir muita luz, mesmo que alguns não consigam perceber, o bem praticado sempre retorna.
Continues com teus textos, estão ótimos. te convido a conhecer meu novo blog: http://amorinicioefim.blogspot.com.br/
beijos

Calu disse...

Esta escolha feita,ser luz, a cada raio de sol das manhãs,nos renova, revigora, restaura e reforça as maravilhas que cada um pode ser e ofertar.
Sensível receita de bem viver, Val.
Lindo fim de semana,amiga.
Bjos mil,
Calu

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Minha linda!
Peço que me perdoe pela demora em vir te visitar. Mas meu notebook estragou duas vezes e depois fiquei muito gripada. Alguns dias distante dos blogs.... e a caixa de e-mails "transbordou". rsrsrs
Ainda estou correndo para colocar tudo em dia: blogs, visitas e e-mails.
Beijocas e um excelente fim de semana!

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Minha linda!
Peço que me perdoe pela demora em vir te visitar. Mas meu notebook estragou duas vezes e depois fiquei muito gripada. Alguns dias distante dos blogs.... e a caixa de e-mails "transbordou". rsrsrs
Ainda estou correndo para colocar tudo em dia: blogs, visitas e e-mails.
Beijocas e um excelente fim de semana!

Nyce Pinto. disse...

Olá Valéria...
"Que a cada um que eu olhe, seja a minha alma que veja através dos meus olhos físicos, sendo assim, será luz que eu verei..." Só tenho à dizer "que assim seja"! Belíssimo texto, uma oração terna, sentida, verdadeira! Um dia amiga, tomará que bem próximo, todos teremos esse sentimento de amor e respeito pelo semelhante, então conheceremos a verdadeira paz e sentiremos o verdadeiro amor!
Um abraço e sempre muita luz, paz e harmonia! Feliz final de semana!

Ilca Santos disse...

Olá Valéria querida,
Vir aqui, é aprender sempre, e absorver bons sentimentos e boas energias!
Que texto lindo e abençoado!!
Que vc possa continuar emanando essa luz que Deus te deu. Que Ele sempre ilumine sua vida!!

Agradeço de coração pelo carinho e apoio constante, e por seus preciosos comentários em meu blog.

Um carinhoso beijo a ti, amiga querida.

jose claudio disse...

Assim seja, Valéria. O caminho do crescimento espiritual, da verdadeira evolução humana é esse, juntamente com o do conhecimento. Para mim, o amor (simbolizado na doação, na fraternidade, na solidariedade) , o trabalho honesto e digno e o conhecimento são esses pilares e representam essas luzes que você maravilhosamente preconiza. Lindo o texto. Um abraço grande. paz e bem.

silvioafonso disse...

.


Valéria, querida,
Lembra do que eu falei so-
bre Nova Friburgo no Bar
do Escritor?
Pois eu agradeci de público
o comentário que você fez.

Vái conferir, vai!

http://bardoescritor.blogspot.com

Um beijo.

silvioafonso





.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails