segunda-feira, 18 de junho de 2012

QUE EU... ( de ValériaC)


Que o tempo passe, mas que eu não endureça meu coração, por causa das tristezas e desilusões que vivi, pela vida não ter dado tudo o que “pedi”.

Que eu não me torne uma rabugenta, que vê em tudo e em todos, motivo de reclamação, que eu saiba ver a humanidade e as qualidades, a riqueza de  suas essências, o melhor lado de cada um, que eu deixe brotar  em mim, gotas de bom humor, alegria  e  aceitação.

Que eu saiba cultivar os meus melhores sentimentos, que eu saiba ajudar os demais a mostrarem o melhor deles mesmos, se eles assim o permitirem. Que eu semeie sementes da luz que saem do meu coração , que eu saiba sentir o perfume que emana da alma de cada um, cuidar com ternura das amizades que faço na vida, que eu componha melodias etéreas ao tocar com amor, o coração de todos, inclusive o meu.

Que eu não caia nos extremos, mas aprenda a cada dia mais, me conduzir pela linha do meio. Que o equilíbrio faça parte dos meus dias, num exercício constante, chore se sentir tristeza, às vezes até de alegria, mas que não caia no desespero, na depressão, pois em nada ajuda na vida encontrar a melhor solução, nem me perca na euforia, mas eu saiba conduzir com bom senso, cada um dos meus dias em saudável alegria.

Que apesar do mundo que vivemos, do desamor, da frieza que em tantos encontramos, eu saiba relevar, perdoar, que eu saiba no lugar do outro me colocar, que eu não condene, mas que aceite o tempo de cada um, o caminho que cada um prefere experienciar o dom da vida que recebeu, que eu aceite os limites de cada um, inclusive os meus e que nem estes limites me faça amar menos, que eu treine meus olhos a focar no melhor lado de tudo e todos,  porque sei o tamanho da paz que sinto, sempre que consigo olhar sob esta ótica compassiva.

Que eu deixe cada pessoa ser livre, tanto quanto eu amo ser livre, que cada um construa sua própria estrada,  diferentes uns dos outros, umas mais longas, outras mais curtas, tortuosas, retilíneas, o mais importante são as lições que vamos tendo no caminho, é a nossa capacidade de colorir a tela de nossa vida, é podermos ir aprendendo a buscar o que de fato nos faça felizes, por mais que possam ser diferentes as paisagens que  cada um de nós, criamos.

Texto de: ValériaC (04/06/12)
Imagem: Google 

32 comentários:

  1. Lindos desejos de ser tu mesma e sempre ,sempre caminhando em direção ao melhor...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Que eu possa voltar à Pátria espiritual um pouco melhor do que aqui cheguei!
    Lindo, Valéria!! Uma motivação para iniciar a minha semana.

    Tenha uma semana abençoada!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Não, a Valéria nunca será rabugenta, há demasiada doçura no seu coração.

    beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Valéria!
    E,mais uma vez obrigada pelas confortantes palavras deixadas no meu mural do facebook.
    E,como diz a sua maravilhosa mensagem o importante é procurarmos melhorar a cada dia,dizendo isso a nós mesmos,fazendo acontecer junto aos nosso próximo também pois a vida de cada um de nós é uma missão criadora com a finalidade de produzir valores eternos.

    ResponderExcluir
  5. minha querida amiga que texto maravilhoso cheio de boas energias
    palvras que nos cobrem de paz e harmonia renovando nossas forças para iniciar mais um dia mais uma semana procurando servir amar ao proximo unindo forças e coragem para vencer as dificuldades agradeço a benção de deus por ter pessoas como voce cheias de vida de boas energias
    irradiando sempre lindas palavras bons sentimentos e muito carinho em suas palavras lindas,bjs marlene

    ResponderExcluir
  6. Valéria querida!
    Que texto maravilhoso e reflexivo.
    Esse também é meu desejo: Que eu possa melhorar a cada dia e deixar esse mundo melhor porque existe.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Autenticidade! Transparência! Respeito às individualidades! São fontes do bem viver!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  8. Valeria, lindo texto, precioso ensinamento.

    Uma linda semana,
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria,

    Escreveste lindamente esse desejo teu.
    Um grande ensinamento, Me faz refletir bastante.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. ..Somos tudo que sonhamos,ou na verdade o que nunca imaginamos pode ser.
    uma bela mensagem a sua, apaixonante.

    uma grande beijo até mais!

    ResponderExcluir
  11. OI Valéria!
    Que lindos desejos, e certamente uma pessoa com o coração bonito como o sue tirará de letra, nos contagiará só com coisas boas.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida Valéria,
    Maravilhoso seu texto! Preciosos ensinamentos para o nosso aprimoramento espiritual. Que possamos nos fortalecer na fé, no amor e na caridade a fim de nos tornarmos melhores a cada dia.
    Uma bela reflexão!

    Obrigada sempre pelo carinho e apoio, suas palavras de conforto me fazem um bem enorme!
    Um grande beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  13. Se algum dia você se tornar rabugenta esta palavra passará a ter o um novo significado, quererá dizer pessoa suave, doce, gentil, amorosa.
    Durante a vida de todos existem momentos, os mais diversos, bons e difíceis, enfim todos colocando a nossa sensibilidade a prova. Como você, bem disse, o melhor caminho será sempre o do meio.
    Tenha uma semana encantadora. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oração perfeita,muito linda e que assim seja para todos nós!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria,

    Que texto maravilhoso! Uma perfeita oração.
    Gostaria de atingir estes mesmos objetivos nesta minha jornada, mas
    vamos tentando aprender aos poucos,
    afinal a evolução é lenta.

    Amei esta sua frase: "que eu componha melodias etéreas ao tocar com amor, o coração de todos, inclusive o meu".


    Obrigada pelo carinho de suas palavras em meu recanto. Você é uma amiga muito especial.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Minha flor querida,

    Que lindas palavras transbordaram de sua essência!!!
    Me identifiquei muito com elas, pois estou num momento tão bom e gostoso comigo mesma, desde que mudei o jeito de ver as coisas......e o resultado é Maravilhoso.
    Não importa o que esteja acontecendo á nossa volta, por piores que sejam os problemas ou as confusões e encrencas, depende de como vamos recebê-los.
    E estou fazendo uma experiência comigo mesma, e posso lhe dizer com toda a certeza do mundo......quando não damos força para energias pesadas e negativas, continuamos na nossa Força.
    Encarar tudo que nos chega com Paz, serenidade e entendendo que faz parte do nosso aprendizado, nossa!!! não tem coisa melhor!
    Encontramos um ponto dentro de nós de equilíbrio, que naturalmente não nos permite envolvermos em energias de revolta, desamor, tristeza, etc......porque sempre irá pulsar a chama da esperança em nosso coração, confiando sempre na transformação de tudo (pois o Universo é movimento, e tudo que está de um jeito hoje, amanhã não estará igual.....a roda gira).
    Esta é uma grande energia de Liberdade, vivermos de forma positiva e confiando que tudo muda conforme a visão que temos das coisas.
    E focar sempre no melhor e no lado positivo, nos liberta de sentimentos pequenos e mesquinhos que nos aprisionam num tormento interno.

    Lindas palavras minha irmã!
    Tenhas uma semana de muuuuuita Luzzzzz!!!
    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Que texto precioso querida amiga, uma oração da alma.
    Que sua semana seja de muita paz!
    Um carinhos abraço.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Val! Que sejamos sempre flexíveis, sabendo respeitar e honrar as escolhas e procedimentos de cada um com amor.
    Que sejamos livres e nessa liberdade saibamos amar á cada um pelo que são e representam em nossas vidas.
    Que apesar de tudo que vemos de ruim no mundo saibamos apreciar as coisas boas, pois são elas que fazem nossa vida valer á pena!
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  19. Nossa...profundo esse seu pensamento e me peguei na parte que vc diz que criamos paisagens e que as vezes não somos nós...e é isso mesmo! Hoje tento respeitar o tempo de cada um...uma grande lição!
    Adorei seu texto...parabéns!
    Boa noite!!!

    Bjs e uma quarta-feira produtiva e de muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  20. Nesse texto-oração cada desejo teu é a expressão do melhor que pode haver n'alma de todo ser que se quer mais íntegro, mais digno, mais sensível, mais feliz, mais humano em toda extensão da palavra.

    "Que apesar do mundo que vivemos[...]saibamos focar no melhor lado de tudo e de todos!"
    Então, me junto a ti e rogo: que Assim Seja!

    Uma cálida pausa vc nos oferece aqui, Val.
    Bjos, Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  21. Olá, Valéria!

    Que você realize nesses desejos o seu ser em plenitude.Que eles também se realizem em nós outros , ainda que minimamente, mesmo que com vontade e energia dentro das nossas mortais possibilidades.
    Parabéns, amiga. Texto encorajador e positivo.
    Abraço,

    Aureliano.

    ResponderExcluir
  22. Assim eu espero também...É tão triste ver uma pessoa implicar com tudo e com todos! A intolerância do idoso é algo que faz com que as pessoas se afastem delas.
    Vamos torcer pra não ficarmos assim né amiga?

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. muito lindo Valéria, parece até uma oração. Gostei da parte:podermos ir aprendendo a buscar o que de fato nos faça felizes, por mais que possam ser diferentes as paisagens que cada um de nós, criamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cada dia um novo aprendizado e concordo com a liberdade de cada um poder voar...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  25. Retornei para dizer que lendo o Blog: Como as cerejas da minha janela da Lizete descobri que amanhã, dia 23 é o seu aniversário.Interessante que minha segunda filha aniversariou dia 20 e a primeira vai aniversariar, dia 24.
    Amanhã, estarei com elas no Rio e talvez não possa lhe falar, por isso quero hoje desejar a você muita felicidade, com muita alegria e Paz.Estou feliz por tê-la (re) encontrado.
    Você é uma amiga muito especial
    e agradeço muito a Deus por ser assim, minha querida Valéria.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de dizer que deixei um comentário lá no Blog de Lizete na homenagem que ela lhe faz.
    Tenha, amanhã, um dia maravilhoso e um belo fim de semana.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  27. Absolutamente maravilhoso, minha amiga. Todos deveriamos seguir na estrada da vida com esses pensamentos e essa forma de estar.
    Bom fim de semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  28. Oi Valéria
    Lendo os comentários dos amigos vejo que vai aniversariar por esses dias.
    Parabéns amiga, que seja um dia abençoado, com muita alegria.
    Que Deus lhe dê muita saúde e felicidade!
    Voce já é essa pessoa que deseja ser e com seu dom transmite e enriquece ourtas vidas.
    Parabéns
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  29. Passando para deixar um abraço de feliz aniversário, bom domingo!

    ResponderExcluir
  30. Um texto fundamentado em sentimentos elevados. Realmente: uma perfeita oração, repleta de amor, de vida...

    Um beijo, Valéria,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  31. Valéria, além vir de lambuzar-me de sua doçura espiritual, venho aqui amiúde para ir aprendendo mais e mais. Sempre! Grande abraço e ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails