segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DIVAGANDO... (de ValériaC)


Tem dias que desanimo... e olha que geralmente sou bem otimista...em ver que as pessoas na correria da vida, deixam de dar o valor no que deveria ser valorizado. Correm atrás de ilusões, fantasias passageiras, não cuidam do que teriam que cuidar: da amizade, do casamento, dos tantos laços de relacionamentos que formamos em nossas vidas. Não acham tempo de brincar com os filhos, nem de namorar, nem de ouvir o amigo, muito menos mergulhar dentro de si mesmo.

Sendo assim, não exercitam o melhor de si, ficam presos na superfície dos fatos, das pessoas, presos nas aparências, na inconsistência, não investem na profundidade, na essência de si e não percebem a de ninguém. Acho isso tão triste, porque se as pessoas conseguissem dar valor no que realmente vale a pena, o mundo seria infinitamente diferente do que é agora. Mas sei que nada posso cobrar de ninguém, então, cuido de mim mesma, que é a única que posso diretamente mudar e fico na esperança de que cada um faça o mesmo por si, pois é a partir de pequenas mudanças, que grandes transformações acontecem no mundo.

De grão em grão de areia, montes são feitos, montanhas são formadas, de pequenas atitudes, a transmutação acontece, o mundo floresce.

E eu...fico aqui, torcendo para que a paz se estabeleça no coração de cada um, inclusive no meu, que a harmonia se faça, que a bondade seja farta, que a amizade seja verdadeira, que os bons sentimentos  triunfem,   que a ternura seja abundante e  que o AMOR, esse sentimento perfeito, que cura, que alegra, que dá uma sensação boa no peito, seja graciosamente ofertado, assim como seja comemorado alegremente quando recebido.

Texto de: ValériaC (em 30/07/12)
Imagem: Google

38 comentários:

marciagrega disse...

É isso mesmo amiga...Corremos atrás do rabo e não alcançamos nunca!
Como eu disse na minha postagem de ontem, vou dar uma desacelerada para que meu corpo possa descansar melhor. Vou reservar alguns momentos de pura meditação! Nosso espírito precisa desse tempo!

Beijos

Marlene disse...

o minha amiga acho que tem tempos que parece que meio que perdemos o rumo da estada tudo nos aborrece desgosta entristece somente nosso Pai maior para nos reanimar e dar coraem para seguir nossa missão um abraço minha linda boa semana bjs com carinho
marlene

Valéria disse...

Oi Valéria!
É, vez por outra me pego assim nestes devaneios. O que falta mesmo é o encontro com a espiritualidade. A busca desenfreada pela manutenção da aparência faz minar os sentimentos mais íntimos, a busca pelo outro e por si mesmo. É triste e nos causa esta insatisfação momentanea, mas vamos em frente que nem todos são assim, há uma esperança.
Beijinhos e uma semana abençoada!

Ana Bailune disse...

E a vida vai passando... os momentos sucedendo-se uns aos outros, e jamais voltam!

Anne Lieri disse...

Valeria,que lindeza de texto e muito reflexivo!Temos tanto a fazer em nossas vidas,coisas boas que se distribuem a tantas pessoas e muitas vezes deixamos aquele momento passar!Lindo seu alerta!bjs e boa semana!

Élys disse...

Você escreve bem e coloca em seus textos muita verdade.
As pessoas, de fato, como você diz, se desligam, muitas vezes das amizades dos casamento, de muitos laços de relacionamentos em fim de muitas coisas...
Mas as pessoas movidas pela velocidade da vida não percebem o que ocorre e uma coisa que eu acho importante é que o amor puro, o que nos faz mais fraternos, vai deixando de existir.
Você coloca bem, nada podemos cobrar do outros e sim procurarmos olhar para dentro de nós e vermos como estamos agindo e buscar o próprio equilíbrio.

Belo texto...
Beijos, amiga Valéria.
Élys.

AC disse...

Continuamos uma espécie muito primária, que cultiva a recompensa imediata. Da beleza das pequenas coisas poucos se apercebem...

Beijo :)

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor querida,

Como entendo perfeitamente tudo que dissestes.
Eu e meu marido todos os dias refletimos e conversamos muito á respeito disto: do quanto o ser humano está se deixando iludir pelo materialismo.
Em que a aparência conta muito mais do que a essência de uma pessoa......em como as pessoas que possuem mais posses são valorizadas por amigos e familiares, independente da visão que façam do próximo.......a falta de respeito com a Natureza, com os animais, as crianças, os idosos, que a cada dia cresce de forma assustadora.
É raro encontrarmos pessoas que amam e desfrutam de um relacionamento a dois, ou de amizade de forma sincera e verdadeira.

Eu também te confesso que tem dias que me bate um desânimo minha irmã, mas quando isto acontece precisamos reverter esta energia.
Acreditar que apesar do que estamos “vendo” possa ser triste, a força do “invisível” é muito maior.
Existe uma egrégora de muita Luz nestes tempos de transformações.
A limpeza é necessária e o caos parece existir, mas se mantivermos nossa Paz interior, estaremos auxiliando de forma muito sutil energias muito mais fortes e poderosas.
CONFIAR SEMPRE minha irmã, é a palavras de ordem.....e estaremos movimentando até o que achamos impossível de acontecer.

Tenhas uma semana muito abençoada minha flor, e um grande beijo em seu Lindo coração!!!


p.s.= Obrigada pelo seu imenso carinho lá no "Essência".

Ivana disse...

Valéria, que legal, somos vizinhas!!!
Juro que eu nunca imaginei, puxa vida, legal mesmo!!!

Que texto lindo Valéria, somos felizes quando somos amados e sendo assim porque economizarmos amor, não é verdade? Viver bem com as pessoas é viver em paz, e quando se tem paz, vivemos felizes! Uma ótima semana, vizinha!!!
Beijos!

Professor Gilberto Cantu disse...

Olá valériaC.
PAZ no coração e AMOR nos atos.
Visitando o seu cantinho e fazendo-lhe um convite.
Faço parte de um projeto de colegas blogueiros e parceiros da educação com o objetivo de divulgar conteúdos com foco educacional. Estou enviando um convite para fazer parte do nosso grupo de parceiros. Acesse esses links e veja como participar: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ http://www.marquecomx.com.br/
Estamos esperando a sua visita.
Um abraço.

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Acho que através dos nossos blogs podemos semear muitas coisas boas aos desatentos, amiga!
Beijos meus!

Suely Poubel disse...

Bom dia amiga Valéria, mas que uma "divagação", é um texto lindo, assim como os que você publica no Facebook, e enchem o nosso dia de alegria. bjnhos

Bergilde disse...

Valéria,
Essa superficialidade nas relações humanas justificada pela pressa do dia a dia moderno é realmente terrível e se reflete também no universo infantil.Pessoalmente,fiz uma opção de vida e tenho tentado seguí-la,não é fácil mas tenho certeza de que não sou a única e, aqui vejo que não, a pensar dessa maneira."Life is about moments!"

Tatiana Moreira disse...

Ei Valéria...
Coisa boa entrar no seu blog e absorver esses textos tão ricos em bons sentimentos!
Deus conserve o seu coração assim...Pleno de muita paz e muito amor!
Um abraço com carinho e com saudade desse seu rico espaço!

✿ chica disse...

Valéria, ainda há pouquinho, estávamos conversando sobre isso, Kiko e eu. Deve voltar a simplicidade, por força. Vemos as pessoas se enroscarem todas , complicando a vida pra cada vez mais TER e TER... Pena!!! beijos,linda tarde!chica

Josinete Flor disse...

Olá amiga! texto bastante reflexivo...e verdadeiro.
Vim agradecer o carinho da sua visitinha linda e dizer que amei rever seu sorriso contagiante!
Obrigada pela presença amiga!
Bjs,
Josi

Luna disse...

de uma forma simples dizes tantas verdades, mas...como também dizes não podes mudar o mundo só a ti mesma e isso por si já é um grande passo para a harmonização do mundo, que muitos seres possam ler o teu poste e que ele seja uma sementinha no coração de quem aqui passa
beijinhos

Leonice disse...

Grande verdade nesse seu texto Valéria, bastante reflexivo...
Um grande abraço amiga e muita paz!

Calu disse...

E como se tem visto crescer o materialismo.Por benção, ainda há uma enorme quantidade de pessoas que busca o caminho contrário, o do Ser.
Fazemos parte desta turma que acende a luz.Graças!
Tomara que cada rogativa tua se faça concreta para todo o sempre!Assim Seja!
Bjkas, moça doce.
Calu

Portal de blogs teia disse...

Olá.
Seu blog é muito bom,parabéns.
Quer divulgar no Portal Teia?
É só nos fazer uma visitinha.
Até mais

Daniela Sfalsin disse...

Olá querida, parabéns pela linda postagem e antes de me despedir, gostaria de convida-la para dar uma passadinha em meu cantinho, Um beijo. http://cadeadani.blogspot.com.br/

ONG ALERTA disse...

Falta a humildade...beijo Lisette.

silvioafonso disse...

.



Hoje é dia 23 e como todos
os dias 23 eu posto no Blog
do Bar do Escritor.
Eu gostaria muito que lesses o
meu texto e lá dissesses um alô,
para mim.
Por isso eu te convido a
entender o porquê das pes-
soas chorarem por quem já
foi linda e hoje luta desespe-
radamente para não se perder
da lembrança dos que um dia a
ela se renderam.

Espero por ti, com flores
da serra para um bom-dia.

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso







.

Antônio Lídio Gomes disse...

Valéria, tem pessoa que vivem numa superficialidade tremenda....
Vejo isso todos os dias...
São futilidade e mais futilidades a dar o tom à suas vidas vazias....
Mas quem sou eu para CRITICAR.
Uma coisa é certa. Se a cada dia pudermos valorizar nem que seja o mínimo daqueles que nos amam, ENTÃO NOSSA VIDA TERÁ UM SENTIDO MELHOR.
Um abraço pois, deste amigo e leitor.

Jeanne Geyer disse...

é amiga, também tenho a mesma percepção, e muitas vezes as pessoas nem percebem tudo isto devido à correria diária, ainda hj coloquei em outro comentário, falta olho no olho, um abraço fraterno, contato com a natureza...
Beijos

silvioafonso disse...

.


Estou encantado com a sua
atenção, suas palavras e
a sua amizade.

Beijos,

silvioafonso





.

Cris Tarcia disse...

Valeria, esta semana estava falando sobre isto com uma amiga, de estar presente, inteira, dar valor a nossa vida, as pessoas encantadoras que estão do nosso lado.

Beijos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Valéria querida!!! estamos em sintonia! escrevemos mais ou menos a mesma coisa.
Cada um deve, por si só, encontrar o seu caminho. O importante é sabermos que mais hora, menos hora, todos estaremos juntos numa boa dimensão.

Deixei um recado (enorme) no FB. E enquanto meu filho não resolve me ajudar a abrir uma fanpage, eu enviei um pedido de amizade neste fb mesmo, até eu abrir o outro tá? pelo menos ficamos em contato pelo fb tb,para qualquer coisa. Não tenho entrado lá, não dá tempo.

Um beijo enorme, com muito carinho!!!

ValCruz disse...

Vava, texto cheio de ternura.

Sua linda!

Um beijo, a gente se fala.

Luna Di Primo disse...

é... o homem é um aprendiz de si mesmo e vai caminhar muito para chegar onde precisa e suas ilusões são testes dessa aprendizagem... obrigada pelo carinho e apoio e caso aceite deixo convite para ser uma mindista, é só avisar bjuuuu

ONG ALERTA disse...

Beijo Lisette.

LUCONI disse...

Valéria minha linda infelizmente a desvalorização do ser humano é o que mais assistimos, perdem tempo precioso em coisas que são apenas ilusões, nuvens de fumaça que se desmancham, quando vão ver deixaram o tempo passar, eu mesma tenho que me policiar para dar preferência aos que estão ao meu redor, a minha família, pois um amanhã pode não existir, beijos Luconi

Estilo Hedónico disse...

Adoro o texto!!!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Roberta Maia disse...

Nossa, quanta verdade...como vejo isso no mundo empresarial...é fato, o mundo capitalista só visa TER.
Mas os novos tempos estão ai para mostrar que o que importa realmente vai muito além disso...

Beijos no seu lindo coração!!
Tenha uma Linda Semana!!!

Livinha disse...

Olá Valéria

Sempre muito bom te lê, acompanhar tuas reflexões que nos leva ao pensar e ainda dá uma boa acalmada em nossos anseios para não dá em onda do desânimo, das coisas que nos embaraça de vez em quando.
E fato minha querida e não há um ser no mundo que as vezes sem nem ter e porque cai nessas ondulações como se algo estiver faltando, na incompletude de ser. Pela saída em que se sente sufocada, busca-se compensações o TER para dá uma acalmada nos ânimos que se encontram alterados...


Minha querida
uma semana de muita paz
a banhar de alegria o seu íntimo...

Bjinhus

Elisa T. Campos disse...

Valéria

Baseado no seu lindo texto , este singelo haicai.

De grão em grão
Jogando as sementes do bem
Jardim cheio de amor

Um lindo dia para você.
Bjs.

Denise disse...

Valéria, o culto ao dinheiro tem feito com q as pessoas se esqueçam de si e do próximo. Mas como bem disse vc, ao cuidar de si mesmo, vamos dando exemplo. Jesus ensinou através do exemplo, e assim procedendo, vamos ensinando tb, plantando sementinhas q um dia florirão. Muita paz!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails