segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ANJOS E HUMANOS (de ValériaC)


Tenho sentido uma sede! É...uma sede de viver, não de somente deixar o tempo escorregar pelos vãos dos meus dedos, mas de viver com intensidade, com inteireza e verdade, mas  não àquela verdade alheia, da massa, mas a verdade que brota do meu coração.

Quero ser livre, como o são as crianças e saborear os perfumes do ar, o cheiro bom de gente, a maciez dos bichos, quero a liberdade dos pássaros, do voo da borboleta...

Quero ser tocada pelo vento, permitir que desmanche os meus cabelos, deitar na grama, sentir cheiro de mato, de terra molhada, tomar banho de cascata...

Quero criar o meu mundo, pinta-lo das minhas cores favoritas, me doar,   brincar, dançar  a música que me encante os ouvidos, quero amar de uma forma sublime, plena de incondicionalidade, ver que a vida é bonita, quero viver sem julgamentos, sem culpas, nem condenações, quero ver no outro  o meu  reflexo e o respeitar,  sabendo que tudo e todos  estamos interligados...

Quero imprimir intensidade em tudo o que eu fizer, desde o sabor da lágrima, de alguma tristeza, assim como o meu  pensar, sentir, falar, cantar, sorrir, abraçar, amar e amar...porque não quero só ver a vida passar, quero muita vida na minha vida,  quero a tudo guardar  impressos doce e amorosamente não só em minha mente, em  meu cérebro, mas nas entranhas da minha alma, para que seja e esteja comigo eternamente e um dia quando meu corpo acabar, meu espírito há de conhecer e se lembrar como foi experienciar a humanidade que existiu fisicamente em mim.

Somos todos “anjos” e nos esquecemos porque estamos humanos, um dia voltaremos a ser a essência perfeita em que fomos originariamente criados e  quando voltarmos a ser anjos, entenderemos muito bem como é viver, como é  ser humano, suas dores, seus mais diversos sentimentos, dramas vivenciados, como é ser apaixonado, feliz, como é ser de carne, osso e coração. Conseguiremos entender, aceitar e amar cada um exatamente como é, com suas aparentes limitações, com a compreensão que tem da vida, do mundo e enfim, será tão simples e sincero amar a todos incondicionalmente.

Mas...!!! Eu acabei de lembra-los que são anjos e humanos, certo? Então, vamos tentar fazer tudo isso desde agora? Acreditem,  o pouco que conseguirmos  fazer com o melhor de nós, fará transformações imensas em nós e no mundo! Humanos, vamos começar a agir um pouquinho mais como Anjos?

Texto de: ValériaC (em 31/08/2012)
Imagem: Google

40 comentários:

  1. Prometo que vou me esforçar muito!! Pois quando começamos a agir como os anjos, começamos a nos aproximar deles!! Linda mensagem de hoje, amiga, para começarmos a semana refletindo sobre as nossas atitudes e pensamentos...

    Que sua semana seja abençoada!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Aplausos,Valéria!!

    Meu lado anjo reconhece o teu e ver a vida, sentir tudo isso, só nos faz bem. Mesmo que o outro lado apareça, esse nos ajuda sempre...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Valeria,anjo é vc com essas msgs que nos encantam e tocam a alma!Lindo seu texto,adorei!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Valéria, minha amiga querida.
    Lendo o seu Angelical e lindo texto percebo que vem de um Anjo, você. Gostei imensamente e concordo plenamente com tudo que escreveu. Maravilhoso! Uma mensagem inspiradíssima...
    Tenha uma bela semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Val querida, li seu texto e confesso...me faltam palavras pra comentá-lo, talvez porque senti cada palavra com o coração e não consigo expressá-las.
    Então, saí lá fora e me veio uma inspiração, fiz um poema, e nem sei se é bem um poema...postei lá no "Poetando" e vou colar ele aqui pra que você possa me entender, isso é o que sinto...

    DIVERSIDADE EM UNICIDADE

    Abençoada diversidade integrada na Unicidade.
    Dicotomia Divina que nos recorda
    á todo instante...SOMOSTOSUM.
    Cada um expressa seu talento
    inundando o TODO de amor e luz.
    Tantos saberes e inspirações,
    convergindo para o bem da humanidade.
    E nesse enlevo sublime me embriago
    de melodias cantadas a uma só voz
    por Anjos que comungam na mesma sacralidade!
    Isa Mar

    Beijos á ti e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Valéria

    Que texto mais angelical, repleto de sabedoria.
    Vou sempre lembrar sim que devo fazer o melhor.
    Que meu anjo interior fique sempre ao meu lado.
    O seu já sei que sempre está e te protege por inspirar tão sábias palavras.

    Um dia iluminado para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sim amiga, somos todos anjos, mas as vezes nos esquecemos disto e deixamos o nosso lado obscuro invadir as nossas vidas!
    É preciso cultuar nosso anjo interior sempre e cada vez mais!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria!
    Que texto mais delicado e generoso! Você é mesmo um anjo de candura menina, com estas mensagens tão positivas e inspiradoras. Bem que eu tento, viu, mas meu lado mais cinza tenta atrapalhar.rss
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amiga Boa Tarde
    Me me faça um favor entra no meu blog e me diga se vc esta tendo dificuldade em entrar. Pois tirei aquelas letrinhas porque algumas pessoas não estavam conseguindo deixar recadinhos. Uma feliz semana. Com carinho.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  11. Valéria, é sem dúvida uma grande proposta de lapidação! Muitas vezes eu percebo que se acercam de mim pessoas querendo ouvir, aprender ou me ensinar e me ouvir... Uma troca estranhamente linda! Anjos! Vivemos uma via de mão dupla. Basta termos a devida sensibilidade para antenarmo-nos.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  12. Aplausos de pé...Bravoooo...Que lindo Valéria!!
    Forma linda de definir sensações comuns de integração!!!

    Sejamos Anjos!!
    Tenha uma Linda Semana!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindo Valéria...Mensagem de força e esperança, adorei!
    parabéns!

    Bjs e te desejo um bom começo de semana com paz e saúde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga Valéria, nos escrevendo mensagens que são verdadeiros exemplos de vida, esse anjo chamado Valéria, nos indica o caminho certo a seguir com suas palavras doces, mas firmes, a nós leitores, cabe refletir e decidir, obrigado. bjnhos.

    ResponderExcluir
  15. Oi...

    Passo para visitar seu blog e te convidar para o sorteio de aniversário de 1 ano do meu cantinho.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-aniversario.html

    Excelente semana pra ti.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  16. Perfeito Valéria, se agirmos mais como anjos o mundo ao nosso redor já será melhor e assim uma longa corrente de anjos se propagará! Entendo bem todas as suas sedes, faço minhas as suas palavras sempre, sede de tudo que é bom!!! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  17. Valéria
    Senti verdadeiramente seu desejo, junto-me a você na condição de anjo para um mundo melhor, para vivermos em paz e felizes. Senti uma entrega total nesse texto, muito bonito. Tenha uma semana repleta de paz e alegria, um grande abraço, com carinho!

    ResponderExcluir
  18. Valéria querida, lindo anjo que viestes fazer parte de minha vida.
    Amei te ler! Também quero começar fazer isso agora, dar o meu melhor e começar agir um pouquinho mais como Anjos.
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Valéria!
    Li sentindo como se cada palavra fosse minha. Quero... Tento.
    E lendo os dois últimos parágrafos pensei com um sorriso: Que assim seja!

    Um terno abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá Valéria querida,
    Maravilhosa postagem, minha amiga!
    Parabéns por mais um belo texto repleto de sabedoria e sensibilidade, que sempre me encanta!
    Obrigada por tão linda partilha!
    Adoro vir aqui, a cada visita que faço aprendo uma nova lição.

    Fico feliz, sempre, pela tua presença e carinho em meu blog.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  21. Olá Valéria C. e que tudo permaneça deveras bem contigo!

    Belo, intenso e também de muita reflexão este teu texto.

    Também penso que jamais devemos perder a essência do que nos proporciona estar por cá. Amor!
    Sendo assim vamos viver intensamente este amor que nos foi doado sem que nada nos pedissem em troca, somente que nos amássemos uns aos outros, como a nós mesmo, tão simples, mas temos esta mania de complicar tudo!

    Mas por cá nada de complicar, pois somente alegria de viver em belas palavras e imagens é sempre agradável encontrar, parabéns por este espaço sempre encantar!

    E grato por compartilhar, pelas visitas e comentários por lá, e pela amizade, eu venho cá desejar que tenha em teu viver toda a felicidade que você possa desejar, enorme abraço e até mais, por cá eu voltar!

    ResponderExcluir
  22. Linda mensagem nesse texto que dá vontade de ler e reler(assim o fiz).Estamos no mundo,mas não somos do mundo é uma coisa dura de aprender,mas tão necessária pra nossa evolução...Grande abraço Valéria com meu desejo de bom dia para você!

    ResponderExcluir
  23. Valéria,
    a tua criança interior, o teu anjo nos convida a vivermos todas estas maravilhas do ser: abertos, livres, plenos e felizes hoje e sempre.
    Deixemos que a nossa criança nos acorde a cada manhã e nos leve pela mão por todos os dias.
    Mil bjos, querida,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Que lindo texto valéria, quanta sensibilidade! E que belo convite no final....é o que devemos fazer ou, pelo menos tentar agir um pouquinho mais como Anjos!
    Um abraço carinhoso e muita paz!

    ResponderExcluir
  25. Valéria, o teu texto transborda em necessidade de transcendência. tenho isto frequentemente. somos anjos caídos, anjos que ainda não descobriram-se, anjos do mal, anjos que iluminam os dias dos que tem a graça de sua convivência.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. AS VEZES NOS PARECE TUDO TÃO DIFICIL QUASE IMPOSIVEL MAS EU CREIO QUE TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO FOR PEQUENA
    TUDO PODE SER TRANSFORMADO MESMO
    QUE AOS POUCOS SEM PRESSA NO TEMPO DE DEUS CONSEGUIREMOS UM ABRAÇO QUERIDA BOM FERIADÃO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  27. Valéria minha flor querida,

    Que Lindo texto!!!
    A imagem foi perfeita, pois precisamos nos sentir assim, como crianças diante de um mundo infinito de possibilidades para nos encantarmos e fazer dele o que desejamos.....viver intensamente, aproveitando cada sutilidade que existe á nossa volta.
    Somos todos espíritos leves e abençoados, e muitas vezes o peso da carne nos desestrutura em nossa essência.......mas estamos aqui justamente para isto, afinar nossas energias procurando sempre nos equilibrarmos entre o material e o espiritual.
    E seu chamado revela realmente o que anda prevalecendo na vida da maioria das pessoas, o material........por isso? “Humanos, vamos começar a agir um pouquinho mais como Anjos?”

    Maravilhoso texto, me arrepiei ao lê-lo.
    Parabéns minha irmã, Divina inspiração!!!!

    Um enorme beijo em seu coração, tenhas um Feriado e final de semana muito iluminado!!!!


    * demorei esta semana em vir aqui porque estamos naquele período em que todos fazemos nossos exames de rotina, inclusive uma revisão dentária, e foi uma loucura!!!
    Muitos horários em médicos e dentistas não bateram, e estou tendo que fazer várias idas aos consultórios, estou exausta!!! como cansa o vai e vem não?.....rsrsrss.
    Mas está tudo ótimo, devagar vamos nos acertando.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  28. Olha eu novamente...relendo esse texto cheio de luz...

    Tenha um Belo Feriado e um Abençoado Fim de Semana!!
    Beijos poetisa!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Valéria. Belissimo e delicado seu texto. Vamos sim ser humanos e anjos. Adorei! Desejo um ótimo feriado pra vc. Agradeço sempre todo seu carinho amiga! Seja sempre esse anjo do texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Valéria, sabe o que eu mais amo quando chego aqui? Amo o "chamado", sempre leio aquilo que preciso ler... me alimenta a alma, o espírito, o coração... Lindo e de intenção puríssima seu texto. Estou lendo um livro sobre um anjo/humano que sente saudades de casa e quer voltar... mas pra isso passará por sete casas de sete outros anjos... estou na segunda casa... passei pela azul e pela laranja...

    Beijos e lindo final de semana moça-anjo.

    Su.

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh que lindo! Tudo o que me passou pela cabeça hj, sabia?! No mínimo, vamos viver ao máximo :)
    Beijo, meu amor e carinho, sempre!!!

    ResponderExcluir
  32. Valéria um texto magnífico, para ser aplaudido de pé, muito bom estar aqui sentindo esta tua energia de amor,beijos Luconi

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu blog! Estou te seguindo, se puder nos seguir de volta, tenho certeza de que vc vai se identificar!

    www.programaestressadas.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Amiga Valéria, não é fácil sermos anjos.
    Mas precisamos considerar esse convite e ele se possível abraçar.
    Um abraço. beijos.

    ResponderExcluir
  35. meu desafio de vida é ser humano... ser gente... com sua complexidade, mas ser gente... meu abraço e um otimo dia lamarque

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente perfeito, vamos todos deixar sair nosso lado anjo....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  37. Uai menina,como eu não sabia deste espaço encantado?
    Que linda decisão e convite,vamos sim,viver plenamente se anjos ou não,mas interagindo com o tudo e buscando o melhor,que nos faça realizarmos como ser, unicos, insubstituiveis e transcendentais.
    É preciso mesmo este respirar puro,este doar-se e sentir parte de um lindo movimento que arrebentará as amarras que nos impedem de viver e ver um mundo melhor.
    Vamos juntos.
    Parabens pela iluminda inspiração.
    Com meu abraço carinhoso e admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  39. Olá amiga. Estive ausente pois uma trombose me levou para a UTI. Mas já estou em casa e me recuperando. Linda postagem como proposta de uma real reforma íntima. Um dia, todos seremos anjos. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Visitando, conhecendo.
    Vou volto. Belo texto.



    abração.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails