segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QUANDO EU ME FOR... ( de ValériaC)



QUANDO EU ME FOR... ( de ValériaC)

Eu não sei quando será,
mas esse dia vai chegar, para mim, para vocês...
O corpo em sua transitoriedade voltará ao pó,
e somente a essência permanecerá pela eternidade...
Então, um dia, quando eu me for,
quero poder olhar para trás com serenidade
e com alegria de ter feito o meu melhor...
Espero que eu deixe mais do que saudade...
que tenha conseguido deixar
alguns bons exemplos,
lembranças de belos momentos,
de um verdadeiro compartilhar de aprendizagem...
Que eu tenha conseguido contribuir
com as suas vidas , quiçá de mais alguém,
deixado um pouco de luz,
que o carinho tenha sido minha  mensagem...
E que ao se lembrarem  de mim
que eu seja real, com defeitos, mas também qualidades
e que mesmo na minha simplicidade,
fiz o que acreditei  que devia fazer...
me dei  com o que em mim, tinha para dar...
Lembrem-se das coisas que achava importante na vida,
que  tentei ensinar,  a consciência  ampliar...
no quanto a vida pode ser  bonita,
em quanta riqueza,
que cada lição nos traz...
Que fique guardado na memória
a importância, a responsabilidade que quis mostrar
a cada um, no valor de cultivar o interior
com as mais belas flores, como os mais belos jardins
de valores e virtudes...
E não se esqueçam nunca
que a vida sempre vale a pena,
se em tudo o  Amor nos guiar...
E eu sei que se eu tiver conseguido
ao menos um pouco do que gostaria
onde quer que seja minha morada,
me sentirei feliz, em  os ter ajudado,
por ter trabalhado no amor,
na paz e no bem...


Dedico estas palavras  de forma  especial aos meus filhos, pois todos somos parte de uma jornada sem fim...

Texto de: ValériaC (escrito em 04/04/2011)
Imagem: Google

40 comentários:

  1. Parabéns Valéria...admiro muito seu jeito de escrever, profundo, poético e simples, fácil de entender, é perfeito.
    Adorei o que vc disse e realmente é uma mensagem aos filhos! Parabéns mesmo...adorei!
    Beijos e te desejo uma ótima semana...paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Palavras lindas, profundas, verdadeiras, chegam do coração, por isso emocionam... Lindo presente aos filhos, em especial! beijos,ótima semana e linda primavera! chica

    ResponderExcluir
  3. Isso, Valéria é o nosso legado, nossa herança maior! Ser exemplo vivo.
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Valéria! Me emocionou!!
    Bjs querida e boa semana pra vc! :)

    ResponderExcluir
  5. Valéria vc sempre tão inteligente em suas postagens a nos ensinar , que a vida tem seus momentos ,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  6. Valeria,um texto que emociona demais,ainda mais escrito para seus filhos!Olha,eu sou egoista: quero ir antes de vc!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Valéria querida,

    Bela mensagem, amiga, e teus filhos devem ter se emocionado ao lê-la, já que eu, que não sou sua filha, me emocionei bastante.
    Esta jornada um dia terá novas paragens e paisagens...não nos reduziremos, em vão, ao pó. E tudo que deixamos para os nossos filhos, no nível espiritual, estará sempre a nos reviver, embora em outra esfera estejamos.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. Valéria querida!
    Que texto lindo e profundo.
    Escreves com tanta sabedoria e com uma simplicidade que me encanta...
    A vida é bela, se a vivermos com esse pensamento e o mundo também será melhor. Amo te ler!
    Abraços e uma semana feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Que belo texto amiga, aliás, tudo que você escreve, nos serve de exemplo e lição de vida. É lógico, que desejamos partir desta vida o mais tardar possível ( o ideal é com 100 anos,kkk), mas quando isso acontecer, que estejamos com o espírito tranquilo, na certeza de que fizemos o melhor por nós, e pelas pessoas que amamos. bjnhos.

    ResponderExcluir
  10. Valéria

    Emocionante mensagem. Tenho a certeza que você só faz tudo do melhor no amor na paz e no bem. Adoro ler-te.
    Um lindo início de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Profundo e abençoado texto, que ilumina e doa a certeza da fraternidade! abraços

    ResponderExcluir
  12. Valéria minha querida
    comungo contigo
    em cada ponto, em cada
    virgula
    obedecendo a razão de estarmos
    aqui no cumprimento de nossa missão,
    consciente de nossos reparos
    e do nosso crescimento espiritual.
    A casa de retorno é aquela que vamos
    construindo pelos dias de acordo
    com nossas atitudes e pensamentos
    como nada nesta vida nos chega
    por razão casual, mas pela nossa íntima atração...

    Lindo texto

    e viva muito
    aproveitando cada momento
    com o teu amor amigo...

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Ô minha querida Valéria, estou voltando a blogar e hj tratei de vir aqui, pq sei que sempre encontro lindas palavras. E encontrei. Parabéns pelo que vc escreveu. è verdadeiro e lindo. Bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Nem por um minuto duvide do amor que espalhou, em palavras, carinhos, ações;contribuindo para o melhor de cada um e o melhor dos mundos.
    Em versos lindos ficam registrados estes feitos tão tocantes.
    Bjkas,Valéria,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Olá Valéria, que tudo esteja bem contigo!

    Com certeza você, uma pessoa deveras humana tem plantado ótimas sementes ao longo desta tua existência, e que demore incontáveis anos pra chegar este momento, mas certamente tuas sementes hão de demonstrar que foram muito bem semeadas!
    Com palavras de simples entendimento você elabora um belíssimo escrito de intenso sentir e expressividade, parabéns, e também pela imagem encimando este teu belo pensamento escrito!

    Obrigado por compartilhar encantamentos em forma de belos escritos, e também pelas visitas e comentários sempre tão deveras gentis. Assim desejo que você tenha em teu viver a felicidade intensa, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  16. Valéria querida,
    Que texto maravilhoso, profundo e verdadeiro! Simplesmente divino, tocou fundo em meu coração!
    Parabéns! Vc é uma pessoa iluminada!
    Um beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  17. Olá, grande amiga Valéria!
    Realmente temos de fazer com que nos convençamos de que a vida nos valeu muito a pena e, para isso, devemos amar tudo que fazemos, as pessoas, o Criador e, sobretudo, nós mesmos.
    Devemos fazer com que nossas ações se tornem eternas, já que somos efêmeros.
    Cronos nos entrega um pouco a cada dia a Tânatos e ninguém pode mudar isso.
    Texto um tanto dramático, mas realista, belo e sábio.

    Abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  18. Bela poesia. estamos sempre preocupadas em deixar o melhor de nós mesmos, que os seus filhos saibam reconhecer sua sensibilidade e aplaudir.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Um texto que você demonstra toda a sua Luz. Certamente emociona e sabemos que tudo que você coloca é de uma importância sublime, para todos e como você diz em especial para seus filhos, isto é lindo.
    Minha querida amiga, beijos e tenha uma doce semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  20. Olá parabéns Valéria pelo lindo poema.
    Aproveitando para agradecer á sua visita beijos.

    ResponderExcluir
  21. Querida Val, é de enorme preciosidade e beleza teu texto, você plantou sementes de amor e sabedoria por cada caminho que trilhaste.
    Que suas gotas de luz se eternizem nos corações de todos!
    Lindas palavras dedicadas aos teus filhos e tenho certeza de que eles saberão lembrá-las nos momentos mas importantes de suas vidas, assim como nós.
    Beijos em teu coração amiga!

    ResponderExcluir
  22. Emocionante amiga.
    Falar desta viagem é coisa para poucos com tal desenvoltura.
    Um dia vamos embarcar neste trem da eternidade,mas que tenhamos deixado um rastro lindo pela vida.
    Um carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Valéria
    Querida, gosto do jeito e com a delicadeza que vc escreve.Que vc possa deixar muita luz no caminho das pessoas que convivi com vc.Tenho certeza que vc é uma pessoa super iluminada. Feliz primavera. Bj
    Ana .

    ResponderExcluir
  24. Oi Valéria!
    Você é uma pessoa iluminada!
    Certamente irá deixar um legado de belos ensinamentos e os filhos só terão muito a agradecer e homenagear.
    Embora saibamos que vamos deixar tudo isso por aqui, é tão esquisito falar.rssss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    O nosso dia chegará, mas o bom é continuarmos semeando bons sentimentos e textos lindos como o seu!
    Obrigada por partilhar!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  26. Olá, Valéria. Um lindo texto! È a maior Dadíva colher e plantar amor. Compartilhar bons sentimentos, a paz. Obrigada amiga pelo seu carinho! Me deixa feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. .



    Ela era forte, tão forte
    que não se humilhou quando
    o marido, com toda ou nenhuma
    razão a deixou na direção da
    casa e da vida que o destino
    conturbou.

    Confira amanhã, 28, no meu
    blog.

    Isso me dará prazer.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  28. Valéria minha irmã querida,

    Lindíssimas palavras, com um significado sem igual!!!

    Acredito que a partir do momento que começamos a expandir nossa mente e termos consciência do significado da nossa existência, nossos conceitos mudam e começamos a observar mais nossas atitudes e tudo que estamos semeando nesta terra e para todos os nossos irmãos.
    Hoje em dia eu também quando olho para os meus filhos, penso muito qual a visão que eles terão futuramente de mim quando não estiver mais aqui.
    E isto me leva a refletir e a confirmar mais ainda que somente os momentos que passamos juntos de alegria, de aprendizados e de muita ternura, é que serão sempre eternos.
    Posso até ter errado em alguns momentos, ter sido exigente em outros, mas sempre acreditando que dei o meu melhor.
    E assim é com todo mundo, devemos procurar viver da melhor forma possível, deixando bons exemplos, compartilhando de momentos felizes, para deixarmos um rastro de muita Luz e Amor.

    E sua mensagem está escrita de forma tão delicada e sensível, que tenho certeza que você transmitiu toda a essência do seu Ser.
    E seus filhos sempre lembrarão de você como uma "chama" que nunca se apagará de seus corações, pois estarás sempre aquecendo suas almas com o toque suave e perfumado do seu Amor!

    MARAVILHOSA mensagem, me arrepiei do início ao fim!

    Um beijo grande em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  29. de uma forma poetica falaste de algo que muitos de nos nem queremos pensar, mas a verdade e que vai chegar e todos deveriamos estar preparados
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Lindo poema. Tb gostaria de deixar marcas pessoais antes de partir, de formas a colaborar para um mundo melhor. Muita paz!

    ResponderExcluir
  31. Querida lindas palavras, nascemos para um dia morrer o importante é aprender a amar nesta vida pois o amor fica para sempre, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  32. Belíssimo legado, mas um tanto prematuro você não acha? kkkk
    Você deixará, com certeza, uma semente muito fértil!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. Amiga poetisa, enquanto não chega esse dia, vamos escrever ainda e muito mais.
    Há quem precise de tuas palavras.
    Somos peregrinos, a jornada continua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Amiga poetisa, enquanto não chega esse dia, vamos escrever ainda e muito mais.
    Há quem precise de tuas palavras.
    Somos peregrinos, a jornada continua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Valéria querida, mais um belo e profundo texto. Gosto muito da tua sabedoria de vida e da maneira simples de escrever que tens.
    Muito lindo,adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Texto lindo, emocionante e profundo, como tudo o que voce escreve. Voce está sempre plantando sementes de amor e sabedoria, que Deus a abençoe sempre!
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  37. Lí,parei,refletí algumas vezes.É uma mensagem pra lá de bonita.É a força do amor por ti traduzida nestas palavras.Amor pelos teus queridos filhos,por todos que a ti estão caros enfim,por todos nós.Obrigada por me fazer ler isto hoje!
    Grande abraço Valéria,bom dia!

    ResponderExcluir
  38. A melhor herança que podemos deixar são nossas palavras mantidas, nossas atitudes serenas.
    Lindo texto.Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails