segunda-feira, 15 de outubro de 2012

VERDADEIRAMENTE ME AMAR (de ValériaC)


Eu sei que muitos sentem o mesmo que eu...

Queria ser capaz de me sentir inteira, sempre, mas sou um ser em constante feitura, alguns recantos meus, estão bonitos, arejados, floridos, neles, há uma certa paz, equilíbrio, noutros, há escuridão, abafamento, de coisas que ficaram inacabadas, abandonadas, partes que quero cuidar, mudar, recomeçar, restaurar, enfim, quero poder  levar cada parte de mim à diante, para me sentir melhor, ver a equanimidade agir e ser o todo que no fundo sou.

Vejo que na vida nem tudo depende somente de nós mesmos e é aí que as coisas se complicam. Tenho que aceitar que faço o que posso, como eu consigo, tento melhorar a cada dia, a cada lição que a vida me traz, mas preciso entender que o que não depende de mim, o que ainda não consigo, preciso entregar à Vida, que faça o que tiver que fazer.

Posso quase tudo em mim, bem,  tudo, seria se eu acreditasse constantemente nas minhas capacidades,  mas nem todos os dias me sinto assim, eu queria tantas coisas, mas tenho aprendido que não tenho como querer do outro absolutamente nada, só posso querer o que eu posso tornar possível, esperar do outro, quase sempre pode nos frustrar.

Se quero mudanças em mim, no meu viver, tenho que aprender a fazê-las através de mim, permitindo assim que a cada dia mais minha verdadeira essência se manifeste em meu ser.

Então, depois de tanto refletir, de meus sentimentos digerir, decidi que vou cuidar de mim, como jamais fiz,  posso me sentir feliz com o que quer que receba de outros, mas não quero ser dependente disto para me sentir bem, quero deixar de me sentir carente, como me sinto às vezes e por isso cada vez que eu me sentir frágil assim, vou me abraçar, carregar minha criança interior no colo, vou me dar carinho, mimo, vou me incentivar, vou buscar o que me alegre, me faça sorrir, sentir leveza, vou ser minha melhor amiga, a mais compreensiva, vou verdadeiramente me amar, pois sei que quanto mais conseguir naturalmente ser assim, mais feliz serei.

Texto de:  ValériaC (em 30/07/12)
Imagem: Google

33 comentários:

✿ chica disse...

Quanto melhor de nós mesmo cuidamos, mais temos pra oferecer . nos oferecer melhores aos outros. Lindo!!beijos,ótima semana,chica

Mari Rehermann disse...

Apenas nós mesmos sabemos como cuidar de nós...sabemos nossas carências, nossas dores, nossas alegrias...Precisamos nos amar sempre, e esse amor deve vir de dentro de nós, para irradiar fora!!
Senti uma ponta de tristeza...

Beijinhos de luz!!♥

AC disse...

Valéria,
É bem verdade que somos seres em permanente (re)construção.
A honra está em não desistir, nunca!

Beijo :)

Élys disse...

É preciso buscar a felicidade no interior do seu ser e não depender do exterior para ser feliz.
Quantas vezes supomos que algo ou alguém vai nos fazer feliz e nos decepcionamos?...
Acreditar, sempre que é possível ser feliz é o caminho para se amar de verdade.
Quem se ama busca sempre amar o próximo incondicionalmente e crê verdadeiramente, que Deus esta sempre lhe dando o melhor.
Que sua semana seja muito alegre e plena de paz.

Minha querida amiga.
Beijos.

Élys disse...

Creia na felicidade e ela virá fazer morada em seu coração.

Gostei muito da sua foto no Facebook
Valéria, amiga querida,
Beijos.
Élys.

Imac by Artes disse...

Muito bom seu texto amiga!
As vezes sinto-me como você, mas nem tudo depende somente de nós...
o importante é termos essa consciência e fazermos nossa parte.
Abraços e uma semana abençoada pra ti.

Célia Rangel disse...

Então, Valéria... seu texto veio me confirmar o que a maturidade me trouxe: verdade de tempo exíguo... Portanto me cuido mesmo, me amo muito, sem egoísmo, mas se estou bem comigo, passo isso com quem convivo.
Bj. Célia.

Evanir disse...

A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento,
dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo,
assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres.
( Albert Einstein)
Hoje Dia Dos Professores no Brasil
Deixo meu carinho a você independete de ser (UM MESTRE)dentro de uma sala de aula,
pois os pais são professores dos seus filhos.
Os professores é a continuadade absoluta durante anos (Mestre)dos nossos filhos.
Educar é dever de casa dos pais aos (Mestres) o dever de ensinar
a se defender dos obstaculos triste e cruel do analfebetismo.
Nunca sentei na cadeira de uma faculdade,
mais devo as minhas professoras cada pagina do meu livro.
Eu respeito essa classe tão sofrida em nosso Pais.
Deus ilumine a cada (Mestre)que nossos
governantes um dia não muito distante valorize
aqueles que formaram nossos presidentes.
Linda semana independente de sua formação
escolar.
Beijos no coração,Evanir...

Marli Borges disse...

Valéria querida,
quando eu era pequena, sempre ouvia minha vó dizer: "Te cuida, quem gosta de ti é tu mesmo" É claro que eu não entendia nada. Mas hoje, entendo tudo perfeitamente e ainda repito para meus filhos e netos. E, com alegria aqui estou, aplaudindo tua constatação. É a maturidade, minha linda, a evolução que nos dá essa clareza. Quando a gente está feliz, a gente faz os outros felizes. É mais ou menos por aí. AMEI esse teu texto. Bj

Maria José Rezende disse...

Olá amiga. Nem tudo depende de nós. Além do mais, temos uma programação reencarnatória. Ter consciência desse processo é um bom começo. Beijos.

Ana Bailune disse...

O tempo passa, mas deixa-nos o amadurecimento. Eu, como muitos ainda acreditam, costumava pensar que tudo o que está em nossas vidas é consequência de nossas ações, nesta ou em outras existências. Mas vejo que não é bem assim. Existem pessoas interagindo conosco o tempo todo, e muitas vezes, o que elas passam - seu sofrimento - influi em nós, e a dor é quase tão grande quanto se nós mesmos estivéssemos passando por aquilo. Aprendizado, e não castigo - causa/consequência. Sofremos pelas nossas más ações, mas nem sempre, sofremos por causa delas. Sofremos por pessoas que amamos. Sofremos porque nem todos serão justos conosco, e pronto. Talvez sofrer seja uma condição da humana existência. Quem sabe, um dia, não mais precisaremos do sofrimento.

Maria Inês disse...

Ola. Gosto muito do blog. Adorava que visitasse o meu!

http://escrevendoquandochove.blogspot.pt/

Te sigo! bj

Anne Lieri disse...

Conseguiu chegar ao Xis da questão!Tb tenho esses altos e baixos,embora procure sempre não deixar a peteca cair!...rss...mas tudo é questão de se sentir capaz,de se valorizar,como isso é verdade!Tocou fundo e adorei,Valeria!bjs e boa semana!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Mudando, aprendendo, amando e renovando, sendo cada dia mais, mais nós mesmos!
Adorei seu texto...parabéns! Sou sua fã, sempre me encontro em suas palavras!
Beijos e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

♫*Isa Mar disse...

É amiga, ainda temos um longo caminho pela frente e te lendo me lembrei da frase do "meu anjo"...(Toda a doença e sofrimento desse mundo provém de posturas arraigadas no ódio, na mágoa, no medo, na ignorância, no apego excessivo e principalmente na falta de amor por si.
Esse "principalmente" é fato, porque por mais que digamos que nos amamos ainda falta muito, então como você diz tão sabiamente em teu texto, cuidemos de nós como jamais fizemos até hoje, sem dependências de ninguém, sem esperar nada, apenas fluir, só assim deixaremos nossas carências de lado e encontraremos a verdadeira paz.
Beijos no coração e abençoada semana!

Leonice disse...

Que lindo Valéria!
Me identifiquei um pouco nesse texto, principalmente na primeira parte, mas, como voce disse... "nem tudo depende sómente de nós mesmos"
Um texto tocante, gostei muito!

Agradeço as palavras carinhosas lá no blog... Adorei sua foto no Facebook.
Um abraço com carinho, que Deus a abençoe sempre!

Suelen Muniz disse...

Oi Valéria,
Sabe que muitas vezes também me sinto assim,porque mesmo querendo,nos damos e esperamos um pouco de volta.
Mas nos amar é bom,porque com isso nos conhecemos verdadeiramente e podemos lidar com a vida.
Que tenhamos muito amor e compreensão!
uma ótima semana,abraço,=)

Calu disse...

Sensata escolha, Valéria.Ao tomarmos consciência de que o melhor possível começa em nós mesmas,aprendemos a nos bastarmos na maioria das situações vividas e a darmos passos firmes na direção da inteireza de nossas ações.
Que sejam sempre benditos os teus dias.
Bjos,
Calu

Vera Lúcia disse...


Olá Valéria,

É verdade que nem tudo na vida depende unicamente de nós. Tomar consciência disso tranquiliza o nosso espírito.
Depender do próximo para se sentir bem também é algo frustrante.
O certo é mesmo tratarmos da melhor maneira possível a pessoa mais importante da nossa vida, ou seja, nós. Só assim poderemos sentir satisfação interior independente de qualquer fator e teremos condições de repartir o amor que estará em abundância em nosso coração.

Beijo.

pensandoemfamilia disse...

Ser generoso consigo mesmo, dificil arte, mas necessária para não ficarmos na dependência do outro para nos sentirmos bem.
Boa reflexão.
bjs

marciagrega disse...

Querida, como sempre suas mensagens nos enche de paz e de esperanças! Obrigada mais uma vez!

Beijos

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Uma mensagem e ao mesmo tempo uma reflexão de vida, e é mesmo assim, temos que em primeiro lugar nos amar-mos para ficarmos em paz connosco.
Lindo texto como sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Bergilde disse...

Valéria,meu abraço e sempre apreço pelo que escreve e partilha conosco.Suas reflexões pessoais poderiam,ou melhor,correspondem também a muitos dos nossos pensamentos.A estima é tudo para uma vida feliz e por estima se entende amor próprio que não significa orgulho ou egoísmo.Deve ser cultivada desde a infância,mas nunca é tarde para nos percebermos pessoas mais especiais!

ValeriaC disse...

AVISO:
QUERIDOS(AS) AMIGOS(AS) PEÇO DESCULPAS MAS NÃO PODEREI FAZER AS COSTUMEIRAS VISITAS EM SEUS BLOGS, ESTOU SEM MEUS ÓCULOS E O RESERVA, ESTÁ ME FAZENDO MAL, ESPERO QUE COMPREENDAM, VOLTO ASSIM QUE POSSÍVEL.
BEIJOS
VALÉRIA

ONG ALERTA disse...

Acredito que nem tudo depende da gente e que tenatmos fazer o nosso melhor pois não existe regras...
Beijo grande Lisette.

Valéria disse...

Oi Valéria!
Gosto muito de suas considerações sensatas. É, estamos em constante crescimento e transformação e assim vamos vivendo altos e baixos destas descobertas e adaptações, mas confiantes nas nossas potencialidades para crescer e ir ao encontro do outro, afinal nem somos infalíveis nem nascemos para vivermos sós.
Beijinhos!

Jeanne Geyer disse...

não esperar dos outros é verdadeiramente sensato e evita desilusões desnecessárias, mas quanto a se bastar totalmente, penso que poucos conseguem isto, mas deve ser uma meta...
beijos

Antônio Lídio Gomes disse...

Namastê!
Você merece estar sempre bem.
Um abraço fraterno amiga minha.
Um beijo.

Cidinha disse...

Olá, Valéria. Que lindo menina! Cuidar de vc. Esse amar inteiramente vc, restaurar. Adorei as considerações e sua docilidade! Beijos carinhosos pra ti. Obrigada sempre pela amável visita! Um ótimo fim de semana.

Nyce Pinto. disse...

Querida amiga Valéria! APLAUSOS!!!
Linda tua mensagem, tua decisão! Você nos convida a sermos felizes, buscando com equilíbrio amar e nunca esquecermos de que, sem ter não podemos doar!
"Se quero mudanças em mim, no meu viver, tenho que aprender a fazê-las através de mim, permitindo assim que a cada dia mais minha verdadeira essência se manifeste em meu ser.."

VERDADE! Vamos enfrente! Adorei! muita luz...Abraços.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Entendo você perfeitamente Valéria!
Que vc consiga se dar colo, sem depender de nada! Sempre!!!
Bjs e boa semana pra vc!

Marineide Dan disse...

Não se cobre tanto minha querida, tudo acontecerá no momento certo. Todos nós estamos evoluindo e chegaremos a um estado de consciência maior quando tiver que ser... É só aguardar com paciência e sabedoria!

Beijão

Suely Poubel disse...

Boa tarde amiga Valéria, consigo me ver em cada palavra dessa postagem, hoje sou minha melhor amiga...se não gostarmos de nós mesmas, e não nos valorizarmos, quem vai fazer isso por nós? EU ME AMO! bjnhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails