sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DA JANELA... (de ValériaC)


Da janela dos fundos, avisto um terreno vago, que com a chuva abundante, ficou coberto de um mato alto, mas olhando atentamente, numa pequena porção do terreno,  vejo em meio ao mato, um salpicado de meigas florzinhas e sorrio.

E assim é a vida, cada um escolhe onde focar sua atenção. Há aqueles que só enxergam os “matos da vida”, suas folhas longas e cortantes e neles percebem somente o medo, a feiura, a desolação, a dor. Tão triste ver a vida assim, sem conseguir apreciar o que pode ser muitas vezes,  encantador  ao nosso redor.

Mas me alegra saber que há pessoas que veem além, que guiam-se por seus olhares de alma, que conseguem sentir alegria, gratidão, ver a beleza em cada pequeno detalhe(florzinha) que a Vida traz.

Me sinto  feliz e agradecida por estar aprendendo a cada dia mais, ao invés de perceber tudo como um “matagal”, cheio de bichos e perigos,  comtemplar com olhos amorosos e perceber tudo como preciosa  “flor”(lição), seja uma simples flor do mato, um pássaro, todos os animais, a natureza, as pessoas ou  situações(que hora vêm como flores, hora  assumem a  forma de  “espinhos”)  na minha vida.

Tudo se transforma quando nos transformamos, tudo muda quando o nosso modo de olhar, muda! Absolutamente de tudo e todos,  podemos escolher ver o  melhor lado.

E você, como tem percebido a vida?

Texto de: ValériaC (em 02/11/12)
Imagem: Google


* Estou retornando depois de uma pausa, numa data que me é especial, pois, meu Doce Filosofia, o primeiro dos meus três Blogs, foi criado e hoje  está completado seu 3º ano...

Eu gostaria de lhes dizer o quanto sou grata a cada um de vocês que me acompanham e muito mais do que isso, por terem se  tornado meus amigos e que seguem  dentro do meu coração, sempre.

Venho chegando num ritmo bem leve, bem suave, hoje eu trouxe  um texto pequeno  e estarei postando eventualmente, pois diante das voltas que a vida dá, tento me adequar, pra conseguir fazer um pouco de tudo que me traz alegria e realização... mas estarei  visitando seus Blogs aos pouquinhos, mas eu chego lá... rrsrs

Beijos carinhosos à todos vocês, que 2013 lhes seja um ano maravilhoso!


**ESTE TEXTO PODE SER COPIADO, EM SITES SEM FINS LUCRATIVOS, DESDE QUE DADO OS DEVIDOS CRÉDITOS À:
ValériaC (docefilosofia.blogspot.com.br) ou o link da  postagem

51 comentários:

Marineide Dan disse...

Que bom! Sou a primeira a comentar!!!
Bom retorno minha querida. A vida é assim mesmo. Vamos acumulando muitas atividades e obrigações e precisamos de um tempo para colocarmos as coisas em ordem e também descansar, pois, ninguém é de ferro né amiga!

Um grande beijo e...Quanto ao seu texto, eu vejo a vida colorida e maravilhosa!!!

MARIA JOSE Rezende disse...

Olá doce amiga. Que bom te ver por aqui. Adoro as suas postagens, seus comentários que só enriquem os nossos blogs. Quanto a sua postagem, aprendi, com a vida, a olhar beleza nas pequenas coisas do dia a dia, o que me dá uma sensação de real felicidade. Beijos.

MARIA JOSE Rezende disse...

Olá Valéria. Parabéns pelo 3º ano do DoceFilosofia, cantinho de doces palavras. Beijos.

Leonice disse...

Que bom amiga te rever aqui e... com uma mensagem maravilhosa e verdadeira, eu gosto muito de ver as coisas com os "olhos da alma" e é exatamente assim como voce descreveu!
Um carinhoso abraço! Parabéns pelo aniversário desse lindo Blog!

Élys disse...

Estou feliz com o seu retorno, mas não se preocupe se as vezes não puder postar ou visitar, todos compreendemos, o importante é a sua amizade.
Parabéns pelos 3 anos de Doce Filosofia.

O seu texto, como sempre é muito bom.
Cada um de nós enxerga de acordo com a sensibilidade existente no coração.
Como é bom enxergarmos sempre o lado boom e belo das coisas!...
Beijos, minha querida amiga.
Élys.

Ives disse...

O olhar poético tem virtudes raras: pode ver flores escondida. Abração

Maria Luiza disse...

Parabéns pelo aniversário de seu lindo, manso e terno blogue e também porque vc está retornando! Seu blog é um bem, não pode pará-lo, não! Lindo texto sobre focar nossa atenção, para onde queiramos! Grande abraço e seja bem vinda!

Nyce Pinto. disse...

Querida amiga, mensagem belíssima! Tenho procurado olhar e "perceber" esses pequenos detalhes que fazem toda diferença! Com coloquei lá no meu cantinho "procuremos viver como as flores"... Um abraço e parabéns! Parabéns!

Calu disse...

Bem -vinda, Valéria,
tua volta traz alegria e suavidade ao coração de quem te lê, como eu, que aprendi há muito e por isto dou Graças, em ver a vida através destas pequenas felicidades diárias, que nos confirmam as belezas de cada instante e as maravilhas do viver.
Há flores pra quem sabe procurá-las!
Lindo fim de semana.
Bjos,
Calu

✿ chica disse...

Que lindo teu texto e retorno!!1 Bom te ver e PARABÉNS pelos 3 anos desse lindo blog! beijos praianos,chica

Vera Lúcia disse...


Valéria querida,

Que prazer vê-la de volta!
Parabéns pelos três anos deste espaço sublime e encantador!

Desenvolver este olhar de "ver além" somente traz conforto para a nossa alma, pois sempre enxergaremos algo especial em cada coisa ou acontecimento, ainda que desagradáveis. Teremos percepção suficiente para descortinar o outro lado da moeda.

Beijão e seja muito bem-vinda de volta.

♫*Isa Mar disse...

Val querida, coisa boa ler teu texto, e realmente, quando estamos mais em nós, sem focar nas feiuras e barulhos do mundo, podemos perceber as coisas belas e singelas que se encondem as vezes nos matagais da existência.
Que cada um possa também perceber as tantas belezas que o criador nos concede.

Parabéns pelos seus 3 anos de blog, como o tempo passa né?
Também tenho tentado me adequar as tantas coisas que gosto de desenvolver, ás vezes acho que são "muitas", mas é minha natureza, movimento constante, preciso me expandir pra me sentir completa.

Que sua volta nos traga mais e mais luz para a blogosfera, tuas palavras sempre têm muita autenticidade e conforta tantos corações.

Falar de ti é tão fácil, sempre te digo e nunca vou me cansar de dizer o quanto sou grata por tua amizade, que sempre está presente nos momentos que mais preciso, tanto nos de dúvidas e desalentos como nos de alegria, obrigada!

Beijos minha irmã do coração!

Misturação - Ana Karla disse...

Val, procuro perceber a vida da melhor forma possível.
Sempre perceber o lado positivo é o que atraímos de melhor.

Parabéns pelo blog e que venham muitos e muitos anos a frente.
Sucesso e prosperidades sempre.

Xeros

Denise disse...

Valéria, fico feliz com o seu retorno.
A forma como vemos o mundo será a forma como encararemos os problemas, portanto, depende de nós vivermos bem ou mal. Muita paz!

Denise disse...

Valéria, fico feliz com o seu retorno.
A forma como vemos o mundo será a forma como encararemos os problemas, portanto, depende de nós vivermos bem ou mal. Muita paz!

Anne Lieri disse...

Valeria,saudade de vc!Que bom que descansou bastante!Linda sua msg e esse olhar requer um treino!Aprendi muito com a Chica,embora ela nem imagine!...rss...mas olhar as coisas mais simples dá uma imensa satisfação!bjs,

Bento Sales disse...

Olá, nobre amiga Valéria!
Seja bem-vinda!
Senti falta de seus valorosos textos.
Por coincidência, pensei em ti hoje e, quando fui ler os comentários do meu blog, vi o seu e fiquei regozijante.

Nada na vida é totalmente vantajoso, mas, certamente, temos mais motivos para agradecer do que pedir ou reclamar.
O Criador, por meio da natureza, proporciona-nos condições totais para vivermos bem. Nós, por meio do egoísmo imanente, é que complicamos nossas vidas.
A beleza, a alegria, a sageza e até a Divindade se manifestam ao nosso redor, mesmo que poucos as percebam.

Magnífica reflexão!

Abraços do amigo de sempre!

Severa Cabral(escritora) disse...

ESTOU MUITO FELIZ POR TE VER ASSIM TÃO INTEIRA,JÁ ERA TEMPO DE VOLTAR ,POIS FIZESTES FALTA SIM .AGORA A BLOGOSFERA VAI VOLTAR A SER COMPLETA COM SEU RETORNO...
BJSSSSSSSSSSSSSS

Jeanne Geyer disse...

Valéria, que bom reler teus belos escritos, tão cheios de energias positivas,beijos :)

Maysa disse...

... que coisa boa
vc de volta mesmo que venha de mansinho,que bom
forte abraço
elisa

Célia Rangel disse...

Assim de volta e repleta de amor e carinho... seja bem-vinda Valéria! O prazer de contemplar o belo da natureza é tão envolvente que dispensa adjetivos e conceitos. Apenas, sente-se. Basta!
Bj. Célia.

Imac by Artes disse...

Querida amiga!
Lindo demais seu texto! Amei!
Tem muita dessas florzinhas por aqui,
sempre que encontrá-las vou lembrar-me de ti. Parabéns pelo aniversário do blog!
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Sotnas disse...

Olá Valéria, desejo que tudo permaneça bem contigo!
Pois é prezada Valéria, muitos preferem admirar os que tomados pela vaidade divulgam aos quatro ventos seus feitos, e muitas vezes nem mesmo por eles foram realizados, no entanto uma pequena parcela prefere admirar aquele que faz sem se cansar sem jamais se preocupar em aclamar a si próprio. É bem assim mesmo, belo pensamento escrito e compartilhado por cá. E aproveitando que cá estou, eu a parabenizo pelo terceiro ano deste belo espaço. Obrigado por compartilhar, e pela amizade demostrada em tuas gentis visitas e comentários!
E assim desejo que em teu viver tenha sempre esta felicidade intensa, um grande abraço e, até mais!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Feliz pelo seu regresso e muitos parabéns pelos 3 anos do blogue, desejo que por muito anos continue a dar-nos o prazer de ler sempre tão bons conteúdos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

lis disse...

Oi Valéria
Que bom te-la por aqui, de novo,
Ainda meio devagar com os blogs vou colocando algumas fotos no 'simplesmentelis' enquanto nao volto em definitivo rs
Ferias dá muita preguiça e ainda com calor !! rs
Um texto pra ser repensado de que maneira temos focado a vida ,
deixo beijinhos Valeria e bom sábado

Ilca Santos disse...

Olá minha terna e doce amiga!
Texto lindo!
A beleza da vida está nos olhos de quem sabe ver e existe diante de qualquer janela. Basta querer enxergá-la!

Feliz por te ver de volta e ter novamente o seu carinho.
Parabéns pelo aniversário de seu maravilhoso espaço!

Um abração.

Aureliano disse...

Olá, Valéria.

Que bom que você retornou com seus textos inteligentes, simples, belos, que nos ensinam muitas lições sobre esse viver.
Esse texto do momento, faz-nos ver que as pequenas coisas nos trazem pequenas felicidades capazes de compensar muitos dos nossos sofreres.
Obrigado pelas visitas e comentários que sempre me enchem de alegria.

Abraço carinhoso,

Aureliano.

Evanir disse...

Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
hoje completando 2 anos de vida.
Quantos momentos alegres e triste também
faz parte da nossa jornada.
Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
um mundo fantástico.
Onde nossas amizades sem face completa de maneira
sobrenatural minha vida.
Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
um mimo desse dia feliz.
E o sorteio de mais 2 livros meus não
importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
Meu eterno carinho.
Um feliz final de semana.
Beijos na alma e no coração.
Evanir.
Estou só esperando você com muito carinho.

Elisa T. Campos disse...

Seja
uma
simples

flor do
mato
ave ou

gente
fica
mais

belo
ver com
Amor

Valéria. Do seu lindo texto saiu este singelo mindim.

Espero mais mindins feito por você para ilustrar as minhas fotos.

Um bom final de semana
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Seja bem vinda e parabéns pelo niver do seu blog.
Seu texto é pequeno , assim vc diz, no entanto traz uma grande possibilidade de se viver melhor.
bjs

Suelen Muniz disse...

Oi Valéria,
Muitas vezes o que a gente precisa é mudar o olhar,enxergar um pouco além do que estamos acostumados,com isso muita coisa evolui.

Fico feliz que esteja voltando,é maravilhoso ter a companhia de blogs com bom conteúdo.

E quanto ao aniversário do blog não pude passar antes,mas desejo que esse blog floresça cada vez mais,com muita luz e inspiração.
Uma boa semana,=)

Toninho disse...

Falou e disse tudo minha amiga, primeiros os olhos que sabem o que focar e de lá extrair lições que levamos para toda a vida.Segundo estar em concordancia com a vida e fazer bem um pouco de tudo que nos afaga.
Linda volta e siga nos seus pensamentos onde voce é a mais importante.
Seja bem vinda a esta familia.
Um carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo.

Bergilde disse...

Valéria,bom dia e um muito bom retorno a esse círculo de interação.E você que escreve com sentimento e razão não poderia passar desapercebída a beleza das coisas simples e essenciais à vida.Parabéns pelo blog!Abração!

Toninho disse...

Deixo abraços e desejos de uma belo fim de semana com muita paz e saude Valeria.
Bjo.

Jussara Christina disse...

Olá amei o blog! Elegante, inteligente, interessante...
Se puder visita meu cantinho.
Bjs

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O olhar humano
é feito de alegrias
ou lágrimas.
A forma como se
aprende a olhar,
é o caminho
que dá sentido
a nossa vida.

Que o retorno
seja pleno...

Que em teu coração,
a alegria faça morada...

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
vim te falar dessa florzinha da foto da postagem.
Ela faz parte do sistema de florais que trabalho (st Germain). Chama-se Leucantha.

Deixo aqui algumas das suas propriedades:
Leucantha (Bidens leucantha)

Para os que não perdoam. Aciona a energia que nos conecta com a nossa grande mãe interna. Ativa o processo de maturação do instinto maternal. O bloqueio dessa energia causa dificuldade na relação filho-mãe. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, são indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leucantha ativa as qualidades da vontade e da ação, impulsiona a pessoa à ação criativa e ao movimento. Útil para dificuldade de engravidar, a maternidade imatura, para situações onde há o bloqueio da comunicação entre a mãe e a criança, para as crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. Essa essência floral é útil para as futuras mamães, aciona e fortalece o vínculo maternal e filial. Para os que foram rejeitados pela mãe de alguma forma. Floral muito útil de ser usado nos estados de gravidez psicológica tanto pessoas quanto animais.Na medicina doméstica esta planta é utilizada como tônico para as gestantes, atua beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamarias e nos corrimentos vaginais; é um desobstruente do fígado, dos rins e da bexiga; amacia a pele; é anti-séptico; atua beneficamente nas diabetes, úlceras de varizes e nas feridas rebeldes, nas inflamações e nos tumores de pele; icterícia; é diurético, é vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e dos animais; ativa a salivação; útil nos males do estômago, nas desinterias, nos reumatismos e dores nas juntas, nas inflamações da garganta, nas infecções pulmonares e na pneumonia. A essência floral Leucantha juntamente com outras, têm sido de muita utilidade na área veterinária, vem trazendo grandes benefícios aos animais em geral, que são retirados de suas mães muito cedo, principalmente os pássaros, gatos e cães.

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Vengo del blog de mundodagislene y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, que es el Tuyo.
Abraços.

Maria Rodrigues disse...

Valéria um excelente regresso e muitos parabéns pelo aniversário do seu blog.
Um grande beijinho
Maria

António Jesus Batalha disse...

Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
Muitas felicidades e saúde.
Sou António Batalha.

Leonice disse...

Passando para deixar um abraço!
Que o Pai da Vida a abençoe sempre!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Valéria
Feliz níver pro seu blog e só hoje vi porque estou voltando das férias...
Que vc e ele sejam fonte do bem e da paz!!!
Bjm de paz e alegria

Nela disse...

Todo un placer, haber llegado hasta aquí y, conocer tu blog. Me llevo tu banner para enlazarte
Ya tienes una nueva seguidora.
Un beso
Nela

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Valéria
Vi colher mais florzinha por aqui...
A vida é bem florida com todo tipo de flor...
Bjm de paz e orante

Suely Poubel disse...

Bom dia amiga Valéria, e bem vinda! Parabéns pelo níver do blog, que esses 3 anos, sejam multiplicados infinitamente. bjnhos.

ONG ALERTA disse...

A vida nos ensina muito, as vezes fica mais dolorido mas vale a pena porque acabamos sempre conhecendo pessoas maravilhosas, vir aqui é um privilégio assim como te conhecer mesmo que seja no line, parabéns por suas conquistas neste 3 anos!
Grand beijo Lisette.

Ilca Santos disse...

Olá minha querida!
Passando para deixar um abraço carinhoso para ti e desejar uma linda semana!
Saudades...
Bjs no coração.

Maria Alice Cerqueira disse...

Olá amiga você que está sempre presente em meu cantinho, eu venho lhe agradecer de todo o coração, o carinho de sua presença. Que Deus a abençoe e guarde, hoje e sempre. Assim que poder voltarei. Tenha um lindo fim de semana coberta de muita paz e amor! Com carinho Maria Alice. Obrigadoooooooooooo!!!!!

Luna Di Primo disse...

lindo e conscientizador...passando pra deixar bjuu

Kellen Bittencourt disse...

Olá Valéria, passando p me atualizar por aqui, vejo que ainda continua mais afastada, de qualquer forma quero deixar meus parabéns pelo 3 ano deste Blog, sem dúvida uma perola em conteúdo! Bjooooss e uma linda semana!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Hoje vim agradecer sua presença amiga lá no meu cantinho, e informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
Também pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Uma Linda, e Santa Pascoa para sua Família!
Com carinho Maria Alice

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails