sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DA JANELA... (de ValériaC)


Da janela dos fundos, avisto um terreno vago, que com a chuva abundante, ficou coberto de um mato alto, mas olhando atentamente, numa pequena porção do terreno,  vejo em meio ao mato, um salpicado de meigas florzinhas e sorrio.

E assim é a vida, cada um escolhe onde focar sua atenção. Há aqueles que só enxergam os “matos da vida”, suas folhas longas e cortantes e neles percebem somente o medo, a feiura, a desolação, a dor. Tão triste ver a vida assim, sem conseguir apreciar o que pode ser muitas vezes,  encantador  ao nosso redor.

Mas me alegra saber que há pessoas que veem além, que guiam-se por seus olhares de alma, que conseguem sentir alegria, gratidão, ver a beleza em cada pequeno detalhe(florzinha) que a Vida traz.

Me sinto  feliz e agradecida por estar aprendendo a cada dia mais, ao invés de perceber tudo como um “matagal”, cheio de bichos e perigos,  comtemplar com olhos amorosos e perceber tudo como preciosa  “flor”(lição), seja uma simples flor do mato, um pássaro, todos os animais, a natureza, as pessoas ou  situações(que hora vêm como flores, hora  assumem a  forma de  “espinhos”)  na minha vida.

Tudo se transforma quando nos transformamos, tudo muda quando o nosso modo de olhar, muda! Absolutamente de tudo e todos,  podemos escolher ver o  melhor lado.

E você, como tem percebido a vida?

Texto de: ValériaC (em 02/11/12)
Imagem: Google


* Estou retornando depois de uma pausa, numa data que me é especial, pois, meu Doce Filosofia, o primeiro dos meus três Blogs, foi criado e hoje  está completado seu 3º ano...

Eu gostaria de lhes dizer o quanto sou grata a cada um de vocês que me acompanham e muito mais do que isso, por terem se  tornado meus amigos e que seguem  dentro do meu coração, sempre.

Venho chegando num ritmo bem leve, bem suave, hoje eu trouxe  um texto pequeno  e estarei postando eventualmente, pois diante das voltas que a vida dá, tento me adequar, pra conseguir fazer um pouco de tudo que me traz alegria e realização... mas estarei  visitando seus Blogs aos pouquinhos, mas eu chego lá... rrsrs

Beijos carinhosos à todos vocês, que 2013 lhes seja um ano maravilhoso!


**ESTE TEXTO PODE SER COPIADO, EM SITES SEM FINS LUCRATIVOS, DESDE QUE DADO OS DEVIDOS CRÉDITOS À:
ValériaC (docefilosofia.blogspot.com.br) ou o link da  postagem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails