segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ANO NOVO, VIDA NOVA...SERÁ MESMO??? (de ValériaC)

Não sei porque,  as pessoas insistem em dizer clichês na virada do ano, que estão mais para ilusão do que para a realidade. Hei... não estou dizendo que somente os outros dizem, eu também digo rsrsr.  Eu sei que muitas vezes, eles têm a boa intenção de serem alentadores, mas o  serão de fato? Bom, se ao menos não forem ditos da boca pra fora e sim de coração, já trarão em si uma energia boa e não terão sido ditos  totalmente em vão.

Sei que a vida não está fácil para ninguém, mas como sempre digo, bobagem olhar a vida alheia, achando que são somente flores, porque com certeza, existem espinhos...ah...se existem... cada qual tem sua própria coleção, deles, mesmo que não saia dizendo aos quatro cantos sobre... mas, o  que me desanima,  na verdade, é ver que  as pessoas passam o ano  reclamando de suas vidas, mas próximo a todo 31 de dezembro, desandam a fazer  “promessas”, a terem sonhos e desejos,  mas que vejo ficarem  muito nas palavras, na teoria,  na impulsividade do momento e no decorrer dos dias do ano que se inicia, continuam  presas nas suas mesmices e não  vejo quase nenhuma atitude efetiva em realiza-los.

Posso parecer falante, mas a maior parte do tempo,  sou um tanto calada, sou o tipo que observa muito e o que me deixa pasma, é perceber de forma tão  nua e crua o quanto todos nós aspiramos por mudanças, pelo novo, mas ainda  insistimos em carregar os tão  familiares e velhos  lixos emocionais... mágoas, tristezas, relacionamentos ruins, trabalhos que não nos realizam, enfim, muito do que  trazemos nas nossas bagagens, no final das contas, nada mais são do que  grandes pesos em nossas costas... os sentimos, tantas vezes sofremos por conta destes fardos, mas,  não nos desfazemos deles, os arrastamos, ano após ano,  na vã esperança de que, como que por encanto, tornem-se diferentes...então me digam, como podemos ter uma vida nova, se a cada novo ano, continuamos os mesmos?

Impossível querermos mudanças, se nos mantivermos exatamente do mesmo jeito, tentando resolver nossos problemas, do mesmo modo de sempre, agindo, pensando e sentindo sempre igual. OUSAR É PRECISO, senão... mudanças podem não ocorrer e daí....não adianta lamentar...pois muitas vezes, em nossas vidas, é preciso fazer diferente, para que de fato, consigamos fazer a diferença!
Texto de: ValériaC (em 31/12/2014 14:28 hs )
Imagem: Google

**ESTE TEXTO PODE SER COPIADO, EM SITES SEM FINS LUCRATIVOS, DESDE QUE DADO OS DEVIDOS CRÉDITOS À:
ValériaC (docefilosofia.blogspot.com.br) ou o link da  postagem



25/01/2015  -  5 anos deste meu Blog,  Doce Filosofia... minha imensa gratidão à todos os amigos e seguidores!!!

25 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Perfeito, Valéria! Penso assim também. Aplausos! Beijoss

Élys disse...

Querida anmiga Valéria,
volto hoje ao blogs depois de um descanso e fico feliz em em ver que volta a postar.
Todos, tem problemas e para resolve-los é preciso, realmente, ousar, buscando souçõe novas, diferentes das que não deram resultado.
Porém existem muitos fatores que difilcultam a to,mada de decisão. Cda pessoa é um universo diferente.
Creio que é preciso sempre, agir desejando uma solução que não prejudique a ninguém inclusive a própria pessoa.
Viver sempre pensando, que consultando a razão permeada pelo amor no coração, certamente ajudará em muito a se ter uma vida mais harmoniosa, plena de paz.

Sua foto ao lado no face book está muito bonita.
Estou feliz comentandpo o seu post.
Com a grande amizade de sewmpre,
Beijos, Élys.

Élys disse...

Parabéns pelos 5 anos do Blog.
Um Blog bonito e sempre com belas postagens. Querida amiga,
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Parabéns querida. Ótimo e lúcido texto. Que se mantenha firme com seu blog e belas postagens.
Bjs

Célia Rangel disse...

Parabéns, pelos 5 anos do blog! Vivas! Que continue por muitos outros anos!
Como diz você, muito bem, nossos lixos emocionais poluem nossa vida! Chega um tempo em que uma séria faxina se faz necessário: - mudarmos padrões, rever valores e posturas! Isso tudo, para o nosso bem, e daqueles que conosco convivem.
Abraço.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Valéria
Que maravilha termos 5 anos de blog!!! Caminhamos juntas nestes anos e aprendemos a gostar dos amigos como irmãos...
Que o seu blog só lhe dê alegrias!!!
seja abençoada e feliz!!!
Acho bom começar o ano com bons propósitos mesmo que não realizemos a metade sequer... me animo tanto na vida pra reiniciar o programa no computador do meu ser... rs...
Bjm festivo de 2015

✿ chica disse...

Muito legal e verdadeiro,valéria e se estancarmos, nada mudará! Não adianta pedir...

Bom te ver e parabéns pelos 5 anos desse lindo blog! bjs praianos,chica

Bergilde disse...

Pensamos de modo símile Valéria e mesmo parecendo repetição a cada ano que inicia é bom fazer planos positivos para si e para o bem comum também.Se acaso não funcionar em tudo de acordo com nossos desejos,ao menos tentamos e isto já é alguma coisa! Grande abraço de congratulações pelo aniversário do blog!

Toninho disse...

Que bom Valéria este belo texto, que nos estimula a viver realmente além dos clichês das felicitações. Ir a luta em cada dia se permitindo ser e fazer por onde alcançar seus objetivos, mas que o ser esteja sempre a frente, porque ser feliz não tem preço.
O tempo é agora.
Linda semana a você.
Carinhoso abraço amiga.
Beijo de paz.

Beth/Lilás disse...

Valéria, penso exatamente como você, quero mudanças e ainda acredito que possam haver, infelizmente nosso povo, de mentalidade tacanha e fechada, não permitiu que algo assim acontecesse agora. Fazer o quê?
Parabéns, querida, você escreve lindamente, que seu blog permaneça mais e mais anos na blogosfera!
um beijinho carioca


Santa Cruz disse...

Valeria: Belo texto amei ler não devemos parar para a frente é que é caminho gostei.
Beijos
Santa Cruz

Rô... disse...

oi minha amiga,

parabéns pelos 5 anos,
e se não quisermos mudar o ano novo só trará velhos hábitos...
fico muito feliz em te ver novamente por aqui...

mudar depende de nós...

beijinhos

Leonice disse...

Um belo texto amiga e, com muita verdade!
Mais uma vez parabéns pelos 5 anos desse espaço maravilhoso...
Carinhoso abraço e que Deus te abençoe sempre!

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá,
Quanto mais nos questionamos e buscamos o auto conhecimento, mais perto ficamos das mudanças que devemos promover em nós.
Sônia

Denise disse...

Valéria, nossa mudança interior demanda muito trabalho, muitas lutas conosco mesmo e a maioria das pessoas não estão dispostas a fazê-lo. Desejam continuar acomodadas.
Parabéns pelo aniversário do seu blog. Muita paz!

Isa Martins disse...

Oi Valzinha, então, eu nao fiz pedido nenhum na virada do ano e nem prometi nada, só tinha dentro de mim que muita coisa eu mudaria pra melhor.
Aos poucos estou mudando algumas como vc sabe...e isso vai sendo gradativamente ao longo do correr dos dias, o importante é perseverar, sem depender de datas pra isso.
Sempre reflexivos teus textos, leva muita coisa boa pra quem lê.
Só apareci por aqui agora pq voltei a blogosfera, acho que voltei né? vai depender de inspiração, nada é certo, só boa vontade em fazer o melhor ... e depois nos falamos direto, então só pra contar mesmo ha ha ha
Beijos e boa noite de sábado e feliz domingo!

Isa Martins disse...

Era "constar", não vou deletar e escrever de novo...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há quanto tempo...

Além de recolher a inspiração
deste maravilhoso espaço
de sentimentos e reatar a amizade,
aproveito a visita para convidá-la
a partilhar a alegria,
de ouvir um poema de minha autoria
musicado em Minas Gerais.

O mesmo se encontra no meu blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

e para mim,
ter este poema
escutado por pessoas
que fazem do mundo virtual,
um mundo melhor,
será um tributo a felicidade.

Maria Raquel de Oliveira Souza disse...

Meu nome é Maria Raquel de Oliveira Souza. Escrevo poesias, letras de músicas, textos, etc. Tenho dois blogs: “Flor Magia & Poesia”, destinado às publicações das coisas que escrevo.
“Meus Mestres, Meu Norte”... Esse é blog, é uma parceria com o amigo, Mauro José. Ele foi criado com a intenção de publicarmos tudo aquilo que nos encanta, ensina, orienta, traz paz, alegria, tranquilidade. Ajuda- nos em nosso despertar e crescimento espiritual. São frases, citações, ensinamentos, pensamentos, etc. de grandes sábios, mestres, pensadores. Se você gosta desses temas, ou gostaria de conhecer meus trabalhos, por favor, adicione nossos blogs, como amigos dos seus blogs. Com certeza faremos o mesmo. É uma excelente ferramenta de divulgação e expansão dos nossos trabalhos e ideias. Agradeço-lhe, de todo meu coração, por mim e pelo meu amigo Mauro José. Um grande abraço e que Deus o ilumine!
E-mail de contato:
Maria Raquel: flormagiaepoesia@gmail.com
Mauro José: mauropiracicaba@gmail.com


http://flormagiaepoesia.blogspot.com.br/

http://meusmestresmeunorte.blogspot.com.br/

Nidja Andrade disse...

Ano novo, problemas velhor... a vida continua seu rítmo, o que tem de novo é apenas os números que mudam!... AbraçO

Maria Rodrigues disse...

Valéria passando para deixar um beijinho.
Maria

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
António Batalha.

Vivian disse...

Oi, Valéria C!!!!

Saudades linda e iluminada amiga!!!
Lindo e reflexivo texto.(Nossa estou bem atrasada... já vai fazer quase um ano!rsrs) O tempo voa...
Eu quero mudanças para 2016! Muitas, das boas!!rs
E tenho trabalhado nisso. Afinal a mudança não ocorrerá só por causa da troca de calendário...
Tudo bem por ai?
Beijos e muitas saudades!
Deus te abençoe!

Evanir disse...

Sei que minha ausência tem afastado pessoas
tão querida por mim como você.
Concordo esta cada dia mais difícil manter
um blog no ar.
De verdade só quem gosta muito e fez amizades
que nenhuma ausência separa ou nos deixa esquecer.
A 11 ano entrava acanhada com meu primeiro
blog no ar.
Fonte de Amor..
Eu mantenho todos meus blogs no ar muitos
eu tirei do ar ,
mas aquele que foi o primeiro me acompanha pela vida afora.
Sinto saudades das amizades que fiz
nesses 11 anos.
Mas hoje venho para te agradecer seu carinho
que tanto significa para mim.
Peço desculpas por hoje estar mais ausente
muitas coisas também mudou para mim.
Veio a dor e mesmo com dificuldade ainda tento
prosseguir.
Que Deus abençoe você em sua jornada.
Um feliz Domingo.
Deixo um beijo carinhoso
e o convite para me visitar.
E se for do seu gosto deixei mimo
na postagem fique a vontade para levar.
Abraços fraternos e eternos.
Evanir..

Élys disse...

Querida Valéria Vim até aqui para agradecer sua visita que me deixou feliz. Estou de férias, mas venho para dizer que você é uma grande amiga. Obrigado.
Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails